sexta, 29 de março de 2024
Pet animais

Hospital Veterinário Universitário da UNICEP E ONG ASA castraram 23 animais de rua

Ação em conjunto aconteceu neste sábado no HVU e envolveu os estudantes

13 Mar 2018 - 16h33Por Assessoria imprensa Unicep
Hospital Veterinário Universitário da UNICEP E ONG ASA castraram 23 animais de rua - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Uma força tarefa entre estudantes do nono período do curso de Medicina Veterinária da UNICEP, docentes e médicos veterinários da ONG ASA (Amigos Salvando Amigos) castrou, no último sábado (10/03), 23 animais entre cães e gatos de bairros carentes da cidade, gratuitamente.

As cirurgias foram realizadas no próprio Hospital Veterinário Universitário da UNICEP (HVU) com o objetivo de contribuir com o controle populacional desses animais.

De acordo com a presidente da ONG, a médica veterinária Lea Chaparral, a lista era grande. “A ONG já está instituída há quatro e trabalha com a medicina veterinária do coletivo, ou seja, de cães e gatos na diminuição da zoonoses na rua. Já tínhamos uma lista desses animais e trouxemos para a UNICEP para que os estudantes e seus docentes realizassem a cirurgia, que é simples e fácil”, falou.

Para a docente do curso, Maria Carolina Villani Miguel, que também estava acompanhando os alunos, o controle da natalidade de animais de rua já pode ser considerado um problema de saúde pública. “E esse é o propósito da ONG, então com o envolvimento dos nossos estudantes, pudemos castrar essas dezenas de animais e o resultado foi concluído com sucesso”, falou.

A estudante Adriele Sanches disse que essa ação incentivou todos do curso. “É a primeira castração de coletivo que fizemos aqui no nosso HVU e, já que foi sucesso, então a nossa intenção é fazer mais vezes”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias