sexta, 29 de março de 2024
Após reportagem no São Carlos Agora

Guerreiro viraliza na internet: mais de 11 mil compartilhamentos, doações até do exterior e 10 famílias querem adotá-lo

04 Dez 2018 - 08h24Por Marcos Escrivani
Guerreiro viraliza na internet: mais de 11 mil compartilhamentos, doações até do exterior e 10 famílias querem adotá-lo - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

O cachorrinho Guerreiro, resgatado terça-feira da semana passada, 27, pela protetora Dora Soares de Oliveira, do Clube dos Patinhas Carentes, no Jardim Zavaglia com o focinho fraturado, lesões pelo corpo e anemia, vai ter um 2019 iluminado.

O seu Natal foi antecipado e Papai Noel chegou para o cachorrinho com muitas novidades. Principalmente após a publicação da matéria no São Carlos Agora.

O sofrimento passado pelo cãozinho, expresso no texto, viralizou na internet e foram mais de 11 mil compartilhamentos e as doações de corações generosos chegaram em grande escala. Não somente de São Carlos, mas de pessoas residentes em Piracicaba, Sertãozinho, Araraquara, São Paulo (capital), Litoral paulista, Descalvado, Rio Claro, Matão, Taubaté e Ribeirão Preto. As doações vieram de outros estados, como Rio Verde/GO, Espírito Santo e Belo Horizonte. Mas o que tocou, foi um são-carlense residente em Charlotte, na Carolina do Norte/EUA, que mandou a sua generosa contribuição.

Paralelo a isso, Guerreiro irá ganhar um novo lar, uma vez que dez famílias se prontificaram a adotá-lo pós tratamento, já que ele irá passar por procedimento cirúrgico esta semana e ainda recebe medicações e alimentação adequada para curar a anemia.

“Foram depósitos bancários e doações em dinheiro. Não sei como agradecer todas essas pessoas que se comoveram com o sofrimento do Guerreiro. Ele será bem cuidado e terá sua saúde de volta. Com o restante do dinheiro, irei cuidados de outros cachorrinhos e gatos que cuido no Patinhas Carentes. Queria agradecer de coração todas as pessoas que ajudaram esse valente cachorrinho”, disse, sensibilizada, a protetora Dora.

AGORA, VIDA NOVA

Através da dentição, o veterinário que cuida de Guerreiro acredita que ele tenha aproximadamente 4 anos. E em 2019 ele terá uma nova família. “Que irá amá-lo, com certeza”, disse Dora.

São dez pretendentes de São Carlos e da região. A protetora de animais disse que pretende visitar todas as famílias, pois quer deixar Guerreiro em um ambiente que ele não passe por qualquer tipo de privação.

“Ele (Guerreiro) já sofreu muito. Agora precisa de muito amor e de carinho. Os animais abandonados, quando adotados, retribui com uma gratidão que toca o coração da gente e quero proporcionar o melhor para esse cãozinho”, prometeu Dora.

Leia Também

Últimas Notícias