quarta, 24 de abril de 2024
Pet animais

Gatinho Romeu vence as queimaduras de 3º grau e retorna para casa; agora cuidados para o pleno restabelecimento

Vítima de incêndio em um terreno, ele sofreu grave lesões e ficou internado durante seis dias; bichano não corre mais risco de morte

27 Set 2017 - 13h40
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Suspiros aliviados e de felicidade. A auxiliar administrativa Miriam Rosales da Silva Caceta comemora o retorno ao lar do gatinho Romeu, de apenas dois anos.

Ele ficou internado por seis dias em uma clínica, vítima de um incêndio onde sofreu queimaduras de terceiro grau e graves lesões pelo corpo.

Romeu é um gatinho persa. Calmo e caseiro, teve a infelicidade na quarta-feira, 20, de escapar por um vão existente no portão da casa dos seus proprietários, na rua Luís Alberto Luchesi, no Jardim Tijuca e ir para um terreno onde havia entulhos e mato alto.

Fatidicamente, naquela tarde, um estranho ateou fogo e os ventos fortes fez com que as chamas se alastrassem rapidamente. Romeu se sentiu acuado e tentou escapar por entre as labaredas.

Teve o pelo e a pele queimada. Gravemente ferido, deitou embaixo de um carro que estava estacionado próximo a casa dos seus proprietários que o levaram na mesma tarde até a clínica.

Nos primeiros dias, mal se alimentava e ficou em observação, pois corria risco de morte.

Mas os dias passaram e ele voltou a se alimentar e se hidratar. "Ele queimou o nariz e ainda não sente cheiro. As orelhinhas também estão seriamente afetadas. Há feridas abertas ainda e não sabemos se ficará com sequela. A certeza é que ele não corre risco de morte", disse Miriam. "O Romeu está debilitado ainda, necessita de cuidados especiais e de muita atenção. Os curativos são diários e hoje ele fica dentro de casa. O Romeu está fraquinho ainda", emendou.

Entretanto Miriam garante que está feliz pela recuperação do seu gatinho de estimação. Devagarinho, ele irá se recuperar e vai brincar muito com a gente", garantiu salientando que foram seis dias de internação.

ALERTA

Ao final da entrevista com o São Carlos Agora, Miriam reforçou o alerta feito semana passada quando ao incêndio no terreno. "Ver o Romeu em casa é um alívio muito grande. Mas as pessoas têm que tomar muito cuidado com incêndio em terrenos. Poderia ser uma pessoa, uma criança", afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias