quarta, 24 de abril de 2024
Pura maldade...

Final de semana é marcado pelo envenenamento de três cães em São Carlos

02 Jul 2019 - 08h49Por Marcos Escrivani
Final de semana é marcado pelo envenenamento de três cães em São Carlos - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

O final de semana foi triste para as pessoas que tem carinho e respeito e cuidam de cães: três foram vítimas de envenenamento por chumbinho em São Carlos.

Leitores do São Carlos Agora entraram em contato para denunciar a maldade que foram vítimas os cachorros e mostraram o repúdio pelo crime cometido.

OS CASOS

O primeiro caso foi por volta das 20h30 de sexta-feira, 28, próximo a ONG Sal da Terra no Jardim Zavaglia, quando um cachorrinho foi encontrado morto e com as características de envenenamento.

Os outros dois casos aconteceram no domingo, 30. Por volta das 15h35, um cão foi encontrado morto e envenenado na rua 2, no Jardim Zavaglia e às 16h, na rua 11, do Residencial Eduardo Abdelnur, a terceira vítima foi encontrada agonizando. Tentaram salvar, mas o cachorrinho acabou morrendo.

Se as pessoas nunca denunciar quem está fazendo essa crueldade, mais animalzinho continuarão morrendo”, disse uma leitora. “As mortes foram por chumbinho”, emendou.

CRUELDADE NUNCA MAIS

Com intuito de alertar as autoridades e mobilizar a população, a ONG Clube dos Patinhas Carentes organiza uma mobilização denominada Crueldade Nunca Mais, prevista para o dia 25 de agosto, um domingo, das 8h às 13h.

Será uma passeata e os manifestantes irão vestidos com camisetas brancas pedindo a paz para com os animais. “Não somente os abandonados, mas aqueles que possuem famílias, mas muitas vezes são vítimas de maus tratos”, afirmaram os organizadores.

Durante esta mobilização, será feita uma campanha para doação de ração para a ONG, que cuida de vários cachorros abandonados e vítimas de maus tratos.

Leia Também

Últimas Notícias