quinta, 18 de abril de 2024
Pet animais

Defesa Animal resgata cachorro vítima de maus tratos

30 Ago 2019 - 20h04
Defesa Animal resgata cachorro vítima de maus tratos -

O Departamento de Defesa e Controle Animal, da Secretaria de Serviços Públicos, resgatou nesta semana, mais um cachorro vítima de maus tratos.

Uma denúncia anônima, recebida pela fiscalização do Departamento, informou que o animal estava abandonado em uma residência fechada. Com o apoio da Polícia Militar Ambiental, a Defesa Animal organizou o resgate e acolhimento do cachorro. O veterinário do Canil Municipal realizou uma avaliação técnica para constatar as condições do animal.

O abandono e a situação de maus tratos foram confirmados e o animal foi recolhido pela Polícia Ambiental e encaminhado aos cuidados do Canil.

Um boletim de ocorrência e o auto de infração de mais tratos foram elaborados. O abandono e maus tratos a animais são crimes previsto na Lei 9.605/98, artigo 32º. Prevê detenção de três meses a um ano e multa. A pena é aumentada se ocorre à morte do animal.

“O Departamento de Defesa e Controle Animal recebe e fiscaliza as denúncias de eventuais práticas de maus tratos. Os agentes vão a campo para constatar ou não essas denúncias. Elas podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria (3362 -1080) e as informações são encaminhadas imediatamente ao Departamento. Na medida do possível, verificamos tudo que chega”, explicou Fernando Magnani, diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal.

O animal resgatado passa bem.

Leia Também

Últimas Notícias