quinta, 25 de abril de 2024
Pet animais

CCZ divulga animais para adoção consciente no Face e Insta da Prefeitura de Ibaté

14 Mai 2021 - 19h02
CCZ divulga animais para adoção consciente no Face e Insta da Prefeitura de Ibaté -

 Com o objetivo de aumentar a adoção consciente de animais no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) “João Trevizan”, a partir desta sexta-feira, 14 de maio, a Prefeitura de Ibaté passou a divulgar em suas páginas oficiais no Facebook e Instagram, fotos de cães e gatos (filhotes ou adultos) que estão disponíveis no local.

 A médica veterinária Drª Claudia Boschilia, responsável pelo CCZ, conta que esses animais foram abandonados ou vítimas de maus tratos. “No momento estão sob a proteção do município, saudáveis, vermifugados, castrados, e aqueles que ainda não tem idade para castração, a gente faz o agendamento no ato da adoção”, explica.

 Para adotar é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência, preencher um cadastro local, além de assinar um termo de compromisso sobre a guarda responsável do bichinho. Podem ser moradores de Ibaté ou da região.

 A veterinária lembra que adotar um animalzinho vai além de somente lhe oferecer um lar.“Adotar um animal, seja ele cão ou gato, é um ato de muita responsabilidade. Esses animais precisam de cuidados, alimentação, higiene, espaço, muita atenção e não podemos permitir que fiquem em vias públicas. É necessário que as pessoas cumpram com a sua parte”, destacou.

 Claudia ressalta que abandonar ou maltratar animais é crime, de acordo com a Lei Federal N° 9605/98, com pena de três meses a um ano de detenção e multa. Qualquer pessoa pode denunciar este crime no site http://www.ssp.sp.gov.br/depa e também na Delegacia de Polícia Civil.

 Para visualizar os animais disponíveis para a adoção, basta acessar o Facebook ou Instagram no @prefeituradeibateoficial.

“Se você se interessar por um dos animais, venha pessoalmente no CCZ para busca-lo”, orienta a veterinária.

 O Centro de Controle de Zoonoses atende de segunda à sexta-feira, com exceção de quarta-feira e finais de semana, das 8h às 17h. As cirurgias são realizadas das 8h às 12h e as consultas clínicas das 13h às 17hs. O atendimento é por ordem de chegada. Mais informações também pelo telefone 16 3343-7031.

Leia Também

Últimas Notícias