Menu
segunda, 29 de novembro de 2021
Estava na rotatória do Tonin

Cavalo é resgatado pelo Departamento de Defesa Animal e passa por tratamento em hospital universitário

Médicos veterinários constataram uma grave lesão em sua pata; equipe do Posto Zootécnico Municipal providenciou o transporte

08 Nov 2021 - 13h54Por Marcos Escrivani
Cavalo foi resgatado e encaminhado ao hospital universitário - Crédito: DivulgaçãoCavalo foi resgatado e encaminhado ao hospital universitário - Crédito: Divulgação

Uma denúncia realizada pelo São Carlos Agora de que um cavalo estaria ferido e com a possibilidade de uma pata fraturada, segundo uma leitora que entrou em contato com o portal, teve um desfecho positivo na manhã desta segunda-feira, 8.

O animal de grande porte estava na rotatória em frente ao Tonin, na Avenida Miguel Petroni. Integrantes do Departamento de Defesa Animal estiveram no local e ao lado da Guarda Municipal, providenciaram o resgate.

Uma equipe de profissionais constatou que o animal tinha um grave ferimento na pata. Segundo Fernando Magnani, diretor do Departamento de Proteção Animal, a lesão pode ter sido devido a uma mordedura de um cachorro ou algo similar.

Ele informou ainda que, constatada a lesão e o necessário resgate, uma pessoa se responsabilizou pelo tratamento e um dos funcionários do Posto Zootécnico Municipal foi ao local e o cavalo transportado até um hospital universitário, onde se encontra em tratamento.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias