quinta, 25 de abril de 2024
Pet animais

Cachorra abandonada no Antenor se recupera após cirurgia

15 Jan 2017 - 10h25
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A história começa com o abandono de Nina, que foi deixada por sua proprietária há aproximadamente dois meses, no Antenor Garcia, quando passou a ser cuidada por vizinhos que se comoveram. Com isso, a cachorrinha sempre permaneceu próxima a casa onde residia a então dona.

Entretanto, no sábado, 31, por conta dos fogos de artifício devido a passagem de ano, amedrontada com o barulho, Nina se escondeu embaixo de um veículo. O motorista (segundo testemunhas) ao sair com o carro teria atropelado propositalmente a cachorra.

Nina ficou caída na rua, sem conseguir se movimentar. Um vizinho a acolheu em sua garagem e fez um pedido de ajuda no grupo Feira do Rolo, pois Nina estava com muita dor, sem movimento algum.

Diante dos apelos, Nina foi acolhida por protetoras de animais domingo, dia 1 e levada ao veterinário, estava com muita dor e movimentando somente a cabeça.

Na segunda-feira, 2, Nina foi levada para o Raio X e diagnosticada luxação grave na coluna. Sob intensos cuidados voltou a movimentar as patas dianteiras, mas sem qualquer sensibilidade ou reflexo das patas traseiras.

Na sexta-feira, dia 6, Nina passou por um procedimento cirúrgico que durou 3h30. Tudo correu muito bem, sua medula não estava rompida, não sendo necessária a colocação de placa e pinos. O que aumenta as chances de Nina voltar a andar.

Ela tem respondido muito bem a cirurgia e tem surpreendido suas cuidadoras. Em breve iniciará as sessões de acupuntura e fisioterapia, o que ajudará muito em sua reabilitação. Posteriormente será colocada para adoção.

As pessoas que puderem colaborar com a Nina, para sua reabilitação, qualquer ajuda pode ser entregue na Clínica Veterinária 4 Patas (Rua Orlando Damiano, 2180, Jardim Macarengo, rua do restaurante Panela de Barro)

Curtam e acompanhem a pagina da Nina, sua reabilitação e seu dia a dia Nina: https://www.facebook.com/ninasaocarlos/?fref=ts.

Leia Também

Últimas Notícias