quinta, 28 de março de 2024
Solidariedade animal

Bazar visa ajudar entidade que cuida de cães abandonados, a buscar recursos

Evento conta com o apoio do São Carlos Agora e irá acontecer no final de semana na região da USP

11 Mai 2022 - 06h54Por Marcos Escrivani
Bazar visa ajudar os melhores amigos do homem - Crédito: DivulgaçãoBazar visa ajudar os melhores amigos do homem - Crédito: Divulgação

Com o apoio do São Carlos Agora, o Grupo Proanimal irá realizar neste final de semana um bazar que tem como finalidade angariar recursos para que a entidade continue a cuidar de cães abandonados e/ou vítimas de maus tratos em São Carlos.

Neste sábado, 14, das 9h às 18h e neste domingo, 15, das 9h às 13h, acontece a quarta edição do Bazar Proanimal. Serão comercializadas roupas, sapatos, bijuterias, acessórios e muito mais por um preço muito acessível, com peças a partir de R$1,00.

O bazar acontecerá no estacionamento da Imobiliária Cardinali, na Avenida Trabalhador São-carlense, 2001 no Parque Arnold Schmidt (na região da USP São Carlos).

De acordo com as voluntárias e organizadoras do Proanimal, o dinheiro arrecadado será revertido para a compra de rações, medicamentos e pagamento de dívidas em clínicas e agropecuárias. Hoje, as dívidas giram em torno de R$ 3 mil. "Precisamos muito da ajuda da população para o nosso trabalho continuar", informaram.

O TRABALHO

O Grupo Proanimal atua na cidade de São Carlos através de resgates, cuidados com os animais para sua posterior adoção. Já promoveram centenas de adoções nos últimos 4 anos. Atualmente, cuidam de aproximadamente 24 animais que dependem de cuidados para sobreviver e que estão à espera de um lar com amor e carinho.

"Resgatar animais não é uma tarefa fácil e estamos com animais muito debilitados: paraplégico, idosos e dois cães com câncer em estágio avançado. Para conseguirmos manter esses animais precisamos promover eventos e, por isso, queremos anunciar a Quarta Edição do Bazar Proanimal", encerraram.

Leia Também

Últimas Notícias