quinta, 18 de abril de 2024
Uma campanha inusitada

Ação social fará com que tampinhas virem ração para gatos em São Carlos

20 Nov 2019 - 09h07Por Marcos Escrivani
Ação social fará com que tampinhas virem ração para gatos em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Uma ação social bem diferente está sendo realizada em São Carlos: a doação de tampinhas de refrigerantes, suco, água, medicamentos, amaciantes, desinfetantes, entre outros, irá virar ração para gatos em São Carlos e irá ajudar o Gatil Little Cat, que tem como voluntária a protetora Gabby Hinestrosa.

A ideia nasceu de uma simpatizante da causa ao acompanhar a luta para ajudar gatos abandonados e/ou vítimas de maus tratos em São Carlos, já que não tinha ração para que fossem alimentados regularmente.

“A simpatizante que deu a ideia tem um estabelecimento comercial em São Carlos e onde ela residia antes de se mudar para a nossa cidade, os grupos de proteção faziam essa troca de tampinhas plásticas de qualquer tipo (refrigerante, amaciante, desinfetante, suco, água, remédio), que são de um material mais duro e após juntar uma grande quantidade, iam até um local que comprava o material e ao explicar a causa o local ofereceu um valor diferenciado em relação aos outros compradores. Então ela trouxe a ideia para gente e achamos válida, uma vez que esses itens na maioria das vezes são descartados incorretamente e além de ajudar o Gatil, ainda estará ajudando no processo de reciclagem”, disse Vanessa Cherry Souza, uma das voluntárias.

Segundo ela, a campanha não tem data para terminar e a participação da população seria fundamental. “Não estamos pedindo dinheiro ou ração. Apenas tampas de algo que já foi utilizado. Assim poderemos ajudar animais que passam todo tipo de privação e pessoas que dispensam uma atenção especial e um carinho absurdo para os gatinhos que não possuem lares”, disse Vanessa.

Vários estabelecimentos comerciais de São Carlos aderiram a campanha e os locais que estão recebendo as tampinhas são:

Fukuhara - rua Dom Pedro II, 1380 (esquina com a Rua Padre Teixeira).

Comav Pet Shop - rua Jesuíno de Arruda, 1914 - Centro.

Espaço Animal – Avenida Miguel Petroni, 1577 - Jardim Santa Paula.

Casale Pet Loja 1 - Avenida Trabalhador São-carlense, 687 - Parque Arnold Schimidt

Casale Pet Loja 2 - Avenida Dr. Tancredo de Almeida Neves, 4 - Vila Boa Vista

Café Cantina - Joaquim Augusto Ribeiro de Sousa 1735 - Santa Felícia.

RK Banho e Tosa - Hermínio Chiari, 213 - Jardim Real

Qualquer dúvida ou informações sobre como ajudar o Gatil basta entrar em contato com Vanessa Cherry pelo Facebook, página do gatil, Gatil Little Cat by Gabby Hinestrosa 2.0 ou pelo whatsapp 16 993989737.

Leia Também

Últimas Notícias