sexta, 29 de março de 2024
Luto

Padre Sergio Paravani morre aos 59 anos

06 Set 2019 - 21h20Por Diocese de São Carlos
Padre Sergio Paravani morre aos 59 anos - Crédito: Diocese de São Carlos Crédito: Diocese de São Carlos

Faleceu na noite desta sexta- feira (06) às 19h21 , aos 59 anos em Matão/SP, Padre Sergio Geraldo Paravani, estava internado no Hospital Carlos Fernando Malzoni.

Dedicado às causas da vida e da dignidade humana, o religioso tinha mais de 32 anos como sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana.

Recebeu sua ordenação no dia 04 de dezembro de 1987 na Catedral de São Carlos Borromeu, sendo mais de 23 anos de dedicação na cidade de matão serviço que rendeu admiração dos que o conhecem e o respeito geral.

Memória

O religioso deixa seu legado na comunidade matonense pela sua serenidade e humildade, ações por ele promovidas marcaram a vida de nossa Igreja Particular.

Padre Sérgio chegou em Matão como Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no ano de 1996.

Construiu o salão social e às salas de catequese da Paróquia, e reformou a mesma, coordenou a escola de teologia para leigos na cidade. Reorganizou as pastorais da Paróquia como também criou outras.

Coordenou o Projeto Rumo ao Novo Milênio na Diocese e na cidade de Matão.

Padre Sergio Paravani, colaborou muito na formação dos leigos, ministros da Sagrada Comunhão, retiros quer na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, como também na cidade de matão.

Foi um grande articulador nos trabalhos pastorais com os casais de segunda união, bem como o trabalho pastoral na área da saúde. Seu último trabalha foi como Capelão do Hospital Carlos Fernando Malzoni.

Conheça Padre Sergio Geraldo Paravani

Padre Sergio nasceu em São Carlos no dia 22 de janeiro de 1960, filho da Sra. Luzia Otaviano e do Sr. João Paravani ambos (In Memoria), era o sétimo filho da família entre os 13 irmãos, 6 homens e 6 mulheres, sendo que seis irmãos homens já faleceram.

O sacerdote estudou nas escolas Sesi, Alvaro Guião até chegar no Seminário Noviciado Franciscano em 1978, o sacerdote cursou filosofia no Seminário de São Carlos em 1983 e Teologia na PUC Campinas de 1984 à 1987.

Padre Sérgio Paravani também era formado em Direito pela FADISC de São Carlos.

Como Sacerdote:

Foi professor do Seminário de Filosofia em São Carlos em 1988 até 1997. Exerceu a função de Vigário Paroquial em Ibitinga e em 1988 foi nomeado Pároco da Paróquia São José em São Carlos.

Chegou na cidade de Matão em 1996 tendo passado pelas paroquias Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Paróquia Santa Rosa de Lima e como Capelão do Hospital Carlos Fernando Malzoni.

Exerceu ainda a função de coordenador da Região Pastoral 1, coordenador de liturgia, Campanha da Fraternidade e membro do conselho de presbíteros, atuando no tribunal canônico.

A comunidade católica de Matão o admirava pela sua inteligência e pregações.

Ritos fúnebres

Será realizado na Paróquia Senhor Bom Jesus em Matão, o corpo chega às 22h desta sexta-feira e a igreja permanecera aberta até às 24h, na cidade de matão. Será reaberta para visita às 05h da manhã deste sábado (07) e a Missa de Exéquias será às 14h, no mesmo local, cor litúrgica roxa

Leia Também

Últimas Notícias