sexta, 29 de março de 2024
Luto

Morreu nesta segunda-feira o comerciante Victorio Bernasconi Júnior, o Tóia

21 Ago 2018 - 17h02Por Redação São Carlos Agora
Morreu nesta segunda-feira o comerciante Victorio Bernasconi Júnior, o Tóia -

Faleceu nesta segunda-feira (20) o empresário, Victorio Bernasconi Júnior, conhecido carinhosamente como Tóia, que foi proprietário da rede de lojas Bernasconi. Ele tinha 76 anos.

Em nota, a Diocese de São Carlos, o vice-presidente da Fecomercio São Paulo e presidente do Sincomercio São Carlos, Paulo Roberto Gullo, registraram suas condolências pelo falecimento

Victorio Bernasconi Júnior nasceu em São Carlos no dia 25 de dezembro de 1941 e, segundo relatado pelo próprio comerciante ao projeto Museu da Pessoa do Sesc SP (publicado em 2005), foi sua mãe,  Lúcia Pereira dos Santos Bernasconi, que o ensinou a comerciar. Começou a trabalhar aos 7, 8 anos, vendendo verdura e macarrão feito em casa. Depois vendeu roupa, foi motorista e engraxate. Seu pai, Victorio Bernasconi, montou a Victorio Bernasconi Filhos Ltda., para vender fogões e gás.  A loja passou a ser dos irmãos Victorio Bernasconi Júnior e Luvirto Bernasconi, em um tempo em que a linha desses produtos cresceu e se diversificou bastante.

Leia Também

Últimas Notícias