sexta, 29 de março de 2024
Eleições 2012

Fim do debate: Candidatos a prefeito de São Carlos apresentaram suas propostas

05 Out 2012 - 02h40
Paulo Altomani (PSDB), Flávio Lazzarotto (PSOL), Eduardo Cotrim (PMDB) e Oswaldo Barba (PT) em debate realizado pela EPTV São Carlos (Foto: Tiago da Mata / SCA) - Paulo Altomani (PSDB), Flávio Lazzarotto (PSOL), Eduardo Cotrim (PMDB) e Oswaldo Barba (PT) em debate realizado pela EPTV São Carlos (Foto: Tiago da Mata / SCA) -

Candidatos a prefeito de São Carlos participaram na noite desta quarta-feira (04) de um debate realizado pela EPTV. O debate teve início às 23h e durou pouco mais de uma hora e meia. Estiveram presentes: Paulo Altomani (PSDB), Eduardo Cotrim (PMDB), Oswaldo Barba (PT) e Flávio Lazzarotto (PSOL). Os candidatos do PSTU e PPL não participaram.

Após o final da programação, os candidatos comentaram o desempenho do debate e fizeram suas últimas considerações para convencer o eleitorado.

Eduardo Cotrim: "Sobre o debate, considero que foi bom, em alto nível, pudemos discutir as diferenças e nossas propostas. Tentei passar e esclarecer mais uma vez as minhas propostas. Para a população peço que acredite que é possível mudar, que é possível fazer melhor, avançar e unir a nossa cidade. Saio daqui otimista, acreditando que o eleitor pode refletir e escolher com tranquilidade as melhores propostas e votar com consciência".

Flávio Lazzarotto: "Avalio o debate como positivo. Acho importante o debate porque as pessoas tem que analisar não só os candidatos, mas os partidos também. A última palavra para o eleitor é que preste atenção no PSOL, preste atenção nos outros partidos, e de essa chance para o PSOL trazer essa administração para a cidade, e principalmente para os vereadores do nosso partido".

Oswaldo Barba: "Esse debate foi extremamente positivo, como todos os debates são, foi de alto nível, é a hora de confrontarmos as idéias e avaliar as propostas, e creio que trouxe lucidez para as pessoas decidirem o voto. Pude falar algumas coisas que fizemos para a população e foi um momento em que a população pode perceber quem é que realmente tem propostas concretas e isso é o que interessa para a população. Quero agradecer todo o apoio que tenho recebido e espero contar com o apoio do eleitor que possa eleger Barba e Normando no dia 7 para que São Carlos possa continuar progredindo, é 13 para continuar avançando".

Paulo Altomani: "A avaliação foi muito positiva, nós conseguimos levar as nossas propostas à população de São Carlos e atender todo o clamor da população, que temos sentido, de mudança para melhor. Nossa proposta de levar eficiência para a vida do cidadão, que possamos estar na vida das pessoas não só a cada quatro anos, mas possa estar presente durante todos os dias. Por isso peço uma oportunidade, peço uma chance para a população de São Carlos, para que eu e o Claudio Di Salvo, junto com o Governador Alckmin, junto com toda a força do PSDB nós possamos trazer para São Carlos anos de abundância, melhorando e muito a vida das pessoas que moram aqui. Por isso dia 7 de outubro é 45 na cabeça e no coração, para mudar para melhorar".

Obs.: Os candidatos Professor Ronaldo Mota (PSTU) e Sacomano (PPL) não participaram do debate, pois a EPTV segue a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) número 23.370 na qual as emissoras são obrigadas a convidar os candidatos dos partidos que têm representação na Câmara dos Deputados.