terça, 23 de abril de 2024
Eleições 2012

Candidatos a prefeito de São Carlos falam sobre a votação e as expectativas

07 Out 2012 - 13h24
0 - 0 -

Neste domingo (7) cerca de 168 mil eleitores vão as urnas em São Carlos para eleger o prefeito e os 21 vereadores que exercerão o mandato até o final de 2016. A população pode votar até às 17h.

Veja galeria de fotos da votação dos candidatos

Durante a parte da manhã, os repórteres do São Carlos Agora acompanharam a votação dos candidatos a prefeito.

Altomani chega para votar na Escola Industrial (Tiago da Mata).O candidato Paulo Altomani (PSDB) foi o primeiro a votar. Às 9h, o candidato, juntamente com a com a esposa e o vice Claudio Di Salvo, compareceu à escola Paulino Botelho (Colégio Industrial) e falou ao São Carlos Agora sobre suas expectativas e seu compromisso. "A expectativa é de vitória, o povo de São Carlos tem manifestado uma vontade de mudança, e o nosso slogan é exatamente isso, mudar para melhorar. Então é um compromisso muito grande que estamos assumindo com a cidade de São Carlos, governar pra todos, desde a periferia até o Centro, fazer com que todos tenham as portas abertas da Prefeitura, ter um prefeito amigo, solidário e de mãos estendidas a todos os cidadãos. É importante que cada cidadão venha votar, pois quanto maior a votação maior é o compromisso do candidato".

Cotrim e o vice André Fiorentino na escola Álvaro Guião (foto Tiado da Mata)O candidato Flávio Lazzarotto (PSOL), compareceu à Escola Estadual Dr. Álvaro Guião, às 10h, acompanhado da esposa e concedeu uma entrevista à imprensa logo após realizar seu voto e expressou sua confiança. "Estamos bastante confiante, principalmente porque passamos o nosso recado de que existe uma possibilidade nova de administrar a política da cidade e temos a esperança também de conseguir eleger pelo menos dois ou três vereadores. Peço à população que preste muita atenção nos vereadores do PSOL, a Câmara dos vereadores é muito importante, pois é lá que são feitas às leis. Então estamos muito confiantes".

O candidato Eduardo Cotrim (PMDB), também votou na escola Álvaro Guião, às 10h, acompanhado de seu pai e do vice André Fiorentino e falou com a nossa reportagem. "Eu acredito que nós combatemos o bom combate, fizemos uma campanha de alto nível, apresentando nossas propostas à sociedade, tentamos e procuramos fugir da dicotomia e polarização PT e PSDB, que a nosso ver, ao ver da nossa coligação, está prejudicando São Carlos no sentido de ter o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal. Trabalhamos por uma unidade política na cidade e é isso que vamos fazer caso sejamos eleito. Em toda nossa campanha não queriamos saber se São Paulo é assim ou se o Brasil é assim, queríamos saber de São Carlos, do nosso povo".

Oswaldo Barba vai até a sua sessão acompanhado da mulher, Cidinha Duarte. (foto: Tiago da Mata)O candidato a reeleição Oswaldo Barba (PT), votou na Escola Estadual Arlindo Bittencourt, às 11h, acompanhado de sua esposa Cidinha Duarte e do Deputado Federal Newton Lima. "Eu e a Cidinha já estivemos na missa lá na Catedral, fomos orar um pouquinho para que Deus ilumine a nossa cidade, a nossa população, para que ela possa fazer a melhor escolha. A nossa expectativa é poder dar sequencia a todo esse trabalho que vem mudando a história de São Carlos a partir de 2001, é a expectativa do reconhecimento de tudo aquilo que foi feito na nossa cidade. Queremos sempre o melhor para São Carlos até porque também sou morador dessa cidade. Espero que o são-carlense possa fazer a melhor escolha".

O São Carlos Agora continua na cobertura das eleições, inclusive com flashes ao vivo, acompanhe.