Esportes

Equipe ACD LCN/Aquário Fitness inicia temporada com seletiva nacional

Time são-carlense terá cinco nadadores que buscam índices para as três etapas do Circuito Caixa de Natação Paralímpica

22 FEV 2018 • POR • 13h50
Foto: Marcos Escrivani

Os treinos ocorreram durante pouco mais de um mês, mas foram os suficientes para que a preparação de cinco nadadores ACDs (atletas com deficiências) fosse concluída com êxito e desta forma, estarão representando a LCN/Aquário Fitness na seletiva nacional do Circuito Caixa de Natação Paralímpica que será realizada de 23 a 25 de fevereiro nas piscinas do Centro Paralímpico, em São Paulo.

O time são-carlense será representado por Elton Joaquim de Souza, José Ronaldo da Silva, Gabriel Purgato, Gabriel Conrado e Jéssica Natália Marchesini, que faz a estreia no torneio.

O técnico Mitcho Bianchi afirmou durante entrevista que selecionou os cinco nadadores por motivos técnicos, salientando que o quinteto foi o que mais evoluiu e que tem condições de conquistar bons resultados.

"A princípio, o Elton e o Ronaldo são os que tem mais condições de conquistar índices e qualificarem-se para as etapas nacionais. Mas os demais atletas podem surpreender", salientou o técnico que estará participando nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de um curso técnico em São Paulo promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). "Estaremos nos atualizando quanto às novidades relacionadas à natação brasileira", disse Mitcho Bianchi.

APRENDIZADO

Pela terceira vez consecutiva a LCN/Aquário Fitness participa da seletiva nacional do Circuito Caixa de Natação Paralímpica. O técnico Mitcho Bianchi não esconde a satisfação, salientando que ao longo desse período o aprendizado foi expressivo.

"É muita experiência adquirida. Participamos, além do Circuito, dos Regionais, Abertos e Campeonato Paulista. Em pouco tempo conseguimos montar uma equipe que se tornou campeã estadual. Aprendi muito e percebi uma evolução constante", observou Mitcho. "Busquei novas alternativas, novos treinos e aprimorei meu conhecimento. Neste meio tempo, tive muitas lições de vida e presenciei os atletas, após muita dedicação e muita entrega, conquistarem as metas traçadas ao longo de cada temporada", finalizou Mitcho.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).