Cidade

Recargas no cartão Busfácil continuam suspensas

29 JAN 2018 • POR • 16h15
0

Muita gente que utiliza o transporte público de São Carlos está preocupada com a questão dos créditos no cartão de bilhetagem. Desde que a Prefeitura Municipal assumiu as operações da Suzantur os serviços da loja BusFácil foram suspensos.

A preocupação neste momento é em relação às aulas na rede estadual de ensino que começam na próxima quinta-feira (1º). Muitos estudantes utilizam o cartão para se locomover de ônibus na cidade.

Segundo a Suzantur, os créditos que já foram vendidos e carregados nos cartões, continuam valendo.

Em contato com a Prefeitura Municipal, fomos informados que o município aguarda o julgamento de uma liminar por parte da Justiça para que a empresa Suzantur repasse a listagem dos usuários. Com isso o serviço de recarga de créditos deve ser retomado, porém não há previsão para isso acontecer. 

"Sou estudante e dependo do auxilio estudantil que a universidade paga pegar o ônibus. Moro no Aracy 2. Dependo de quatro ônibus por dia, sendo que com a carteirinha faço integração e pago meia passagem. Sem ela não tenho condições de ir às aulas. Se não houver uma solução, corro o risco de ter que trancar minha matricula", desabafou a leitora Dani Aline.