Região

Alunos aderem à merenda nas férias em Ibaté

15 JAN 2018 • POR Redação • 16h22
Foto: Divulgação

Começou nesta segunda-feira, 15, o fornecimento de merenda escolar aos alunos da cidade de Ibaté. A medida é uma ação da Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio do Departamento de Educação e Centro de Processamento de Alimentos, e os jovens, como nos anos anteriores, aderiram a ideia.

A ação garante aos jovens de Ibaté uma refeição de qualidade mesmo em período de recesso de aula. "Observamos que muitos alunos apenas tinham uma boa refeição quando estavam nas escolas, aí resolvemos implantar a merenda nas férias e vem dando certo, nos anos anteriores foi um sucesso", apontou o prefeito José Luiz Parella (PSDB).

A merenda nas férias atrai um grande número de crianças. A escola municipal "Brasilina Teixeira Ianoni" recebe, diariamente, mais de 100 alunos; na "Maria Luiza" a média é de pouco mais de 50 estudantes; já na "Vera Trinta", cerca de 70 crianças vão até fazer suas refeições.

Zé Parella afirma que o número de refeições mostra o quanto é importante manter a merenda nas férias, aos alunos. "Nada como uma boa alimentação para contribuir com o desenvolvimento de nossos pequenos. Sem dúvida, um importante diferencial para eles, sem falar do carinho e cuidado que os funcionários, responsáveis pela merenda, têm para preparar essas refeições, sempre preocupados com o bem estar de cada aluno", destacou o prefeito. "Nada como uma boa alimentação para contribuir positivamente com o desenvolvimento de nossos pequenos, sem dúvida um importante diferencial para eles, sem falar do carinho e cuidado que os funcionários responsáveis pela merenda têm para preparar as refeições, sempre preocupados com o bem estar de cada aluno", destacou o prefeito.

A alimentação oferecida segue as orientações das nutricionistas que realizam um rigoroso acompanhamento, sendo as refeições preparadas pelas cozinheiras da rede pública municipal de ensino, em parceria com a equipe do CPA. "Nosso principal objetivo é a saúde e o bem estar dos alunos, além da importante contribuição para que, ao retornarem das férias, mantenham o mesmo rendimento escolar, sem nenhum risco de déficit ou queda no rendimento escolar", finalizou Zé Parella.

A merenda escolar nas férias é fornecida de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, nas Escolas "Maria Luiza" (no bairro Popular); "Brasilina Teixeira Ianoni" (no Jardim Cruzado); e "Vera Trinta" (no Jardim Icaraí).