Cidade

Papai Noel do Fagá faz a alegria de crianças carentes

Na manhã deste domingo foram entregues brinquedos em um Natal Solidário cheio de emoção e de muito carinho

17 DEZ 2017 • POR • 11h43
Foto: Marcos Escrivani

Bicicleta, vídeo game, bonecas, bolas, ferrorama, autorama, carrinhos, bichos de pelúcia. Enfim, brinquedos que foram entregues na manhã deste domingo, 17, durante o Natal Solidário realizado no Centro Comunitário do Conjunto Residencial Maria Stella Fagá.

Com a presença do Papai Noel que abraçou a todos os presentes, 120 crianças de famílias carentes de toda região ganharam presentes.

Além disso, comeram cachorros quentes e pipocas, com direito a refrigerantes, além de corte de cabelo, pintura facial e escultura em bexigas.

Tudo em uma manhã de muita alegria e felicidade, proporcionados pelo assistente social Benedito Elson da Silva e aproximadamente 20 voluntários. "Mas tudo o que foi oferecido hoje, é graças ao bom coração de pessoas que doaram desde os brinquedos até o que foi oferecido para eles comerem e beberem", comentou o organizador que faz o Natal Solidário pelo 18º ano seguido.

"Poder ver a alegria das crianças, compensa todo o esforço. Ter a confiança das pessoas que participam anonimamente é gratificante. É um trabalho comunitário que visa somente fazer o bem", disse Bene.

PAPAI NOEL FELIZ

Não era somente as crianças e seus familiares que estavam felizes na manhã deste domingo. O Papai Noel, astro principal nesta época do ano, também era só sorrisos.

"É bom demais participar de um evento solidário. Receber abraços e carinhos de crianças é algo que não tem como descrever", garantiu o voluntário Evandro Luiz , 44 anos.

"O retorno que tenho é ver a satisfação e alegria dos pequenos. É uma forma de participar e transmitir a magia do Natal. Isso não pode acabar", garantiu.

O espírito natalino faz parte da criação de Evandro. Sua filha, Larissa, hoje com 20 anos, não esquece a sua infância. Ela acompanha os pais nas ações sociais e afirma que é emocionante.

"Acreditei em Papai Noel até os oito anos de idade. A magia nesta época do ano era muito grande. Portanto o trabalho realizado pelo meu pai, me enche de orgulho. Quando ele participa de Natais solidários, visitas a Apae e escolas é algo que traz felicidade para as crianças. Isso não pode acabar e sempre estarei lado a lado para incentivá-lo e apoiá-lo", finalizou Larissa.

CONTATO PAPAI NOEL

Famílias que desejam a presença do bom velhinho, é só entrar em contato com 99963-5335 (Larissa). "Irei com todo o prazer", finalizou.