Esportes

Festival Gerson Zapparoli Filho encerra ano em escolinha de basquete

1 DEZ 2017 • POR • 08h40
Foto: Marcos Escrivani

Dezembro promete ser marcante para aproximadamente 100 alunos da Escola de Basquete Meneghelli. Jovens de 8 a 19 anos participarão do 26º Festival Interno "Gerson Zapparoli Filho", que será realizado de 4 a 19 no ginásio de esportes Clube dos Bancários, altos da Vila Nery.

Muitas atividades estão reservadas para os alunos. Segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras serão realizados jogos em todas as categorias com início previsto para às 14h. Terças-feiras e quintas-feiras, torneios de bandeja, arremessos, lances livres, mata-mata, enterradas e habilidades.

"A ideia é premiar o ano de todos os alunos que estiveram presentes nos treinos, nas viagens e nos jogos. É uma confraternização de final de anos", disse o técnico e professor Nivaldo Carlos Meneghelli Junior.

De acordo com ele foram formadas 13 equipes em três categorias diferentes e todos os alunos estarão em ação em jogos com árbitros, técnicos e regras.

"É o momento em que todos se soltam e jogam com alegria, sem pressão. Começamos a analisar aqueles que irão integrar as equipes competitivas em 2018", disse Meneghelli.

Após o encerramento do festival, quando acontece a premiação e confraternização, todos os alunos entram em férias e retornam às atividades no dia 12 de janeiro de 2018. "Os treinos retornam e iniciamos mais uma temporada. Começaremos a formar novos atletas e paralelamente as equipes que irão representar São Carlos na Liga Centro Oeste Paulista de Basquete", disse Meneghelli.

CAMPANHA SOLIDÁRIA

Durante a realização do festival de basquete, Meneghelli adiantou que será feita uma campanha solidária. Serão arrecadados litros de leite que serão doados ao Abrigo de Idosos Helena Dornfeld.