Cidade

Interprofissionalidade no cuidado em saúde é tema de evento gratuito da USE-UFSCar

23 NOV 2017 • POR Redação • 03h42
Foto: Arquivo/SCA

Na próxima segunda-feira, 27, a Unidade Saúde-Escola da Universidade Federal de São Carlos (USE-UFSCar) realiza o 8º Encontro Interprofissional em Saúde. O tema desta edição será "A interprofissionalidade no cuidado em saúde", conduzido por Rosana Salvador Rossit, docente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Campus Baixada Santista. O evento é gratuito e aberto a profissionais e estudantes da área da Saúde e demais interessados pela temática.

Em linhas gerais, a interprofissionalidade em saúde envolve o trabalho em equipe multiprofissional e a integralidade no cuidado para ampliar a resolubilidade dos serviços e a qualidade da atenção à saúde. A palestrante é graduada em Terapia Ocupacional pela UFSCar e possui títulos de mestre e doutora em Educação Especial também ela Universidade. Atualmente, Rossit desenvolve pesquisas na área de formação interprofissional em saúde.

Os Encontros Interprofissionais em Saúde são uma iniciativa da USE com o objetivo de construir a integralidade do cuidado, o trabalho interdisciplinar e prover a assistência de qualidade ao usuário. As atividades são gratuitas e sempre abertas a estudantes dos diferentes cursos, à comunidade e aos profissionais da rede de atenção de São Carlos.

O 8º Encontro Interprofissional em Saúde tem início às 12h, no Auditório da USE, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. O evento tem duração de 1h30 e as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de novembro, pela Internet (https://goo.gl/ZP431U). As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado.