Esportes

Santos vence Grêmio e segue na quarta posição

19 NOV 2017 • POR Redação • 21h01
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos recuperou a quarta colocação, perdida após empate do Cruzeiro contra o Vitória, ao vencer o Grêmio pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Santos encaminhou a vaga na fase de grupos da Libertadores, com 59 pontos, contra 61 do Grêmio, que pode perder a vice-liderança para o Palmeiras na segunda.

Priorizando a Copa Libertadores, o Grêmio escalou um time inteiro reserva contra o Santos e só não saiu atrás no placar logo de cara, pois Paulo Victor fez um milagre no arremate de Alison. A resposta veio com Patrick. O meia chutou à queima-roupa, mas parou no milagre do de Vanderlei.

O Grêmio foi se encontrando no decorrer da partida e chegou com perigo aos 30 minutos. Dionathã recebeu de Jael e acertou a trave. O Santos não desperdiçou. Aos 31, em rápido contra-ataque, Bruno Henrique achou Vecchio. O meia rolou para Copete mandar para o fundo das redes.

O Santos ainda teve mais duas oportunidades de marcar. Na primeira, Paulo Victor buscou no ângulo a bola de Ricardo Oliveira. Depois, foi a vez de Bruno Henrique cabecear pela linha de fundo. O Grêmio, então, equilibrou as ações e deixou o jogo truncado.

Paulo Victor seguiu brilhando no segundo tempo. Logo aos 11 minutos, Bruno Henrique foi acionado em velocidade. O atacante soltou o pé, mas parou no goleiro. No entanto, o Grêmio equilibrou as ações e deixou o duelo truncado.

O Santos, então, fez a bola rodar e segurou o 1 a 0 no placar. Sem muita ambição, o Grêmio não conseguiu reagir e acabou perdendo na Vila Belmiro.

Na próxima rodada, o Santos visita o Flamengo no domingo, às 19h, no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e encerra sua participação frente ao Avaí, na Vila Belmiro. No mesmo dia, às 17h, o Grêmio recebe o Atlético/GO na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e se despede frente ao Atlético/MG, no Independência. (futebolpaulista.com.br)