Esportes

Brasileirão: Líder, Corinthians enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova

15 OUT 2017 • POR Redação • 10h38
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação

O Corinthians volta a entrar em campo na noite deste domingo, 15, pelo Campeonato Brasileiro e encara o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, às 19h, pela 28ª rodada da competição.

Com 58 pontos ganhos, o Corinthians segue firme na liderança. O triunfo sobre o Coritiba e o tropeço dos adversários na briga pelo título fizeram a vantagem para o vice-líder -- o Santos, no momento -- subir de oito para 10 pontos.

O Bahia, atualmente na 14ª colocação, arrancou um empate contra o Palmeiras por 2 a 2 no Pacaembu na rodada passada, chegou aos 32 pontos e se afastou um pouco da zona de rebaixamento.

RETORNOS E AUSÊNCIAS

O Corinthians terá dois desfalques para o duelo contra o Bahia. Pablo fica fora por uma contratura na coxa esquerda, enquanto Gabriel cumpre o último jogo de suspensão dada pelo STJD devido a incidente ocorrido no clássico contra o São Paulo.

Por outro lado, Fagner e Romero, que cumpriram suspensão automática contra o Coritiba, estão novamente à disposição do técnico Fabio Carille.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

São 65 jogos na história do duelo entre Corinthians e Bahia. O Alvinegro leva vantagem: venceu 31 vezes, empatou 15 e perdeu 19. Foram 99 gols marcados e 65 sofridos.

No primeiro turno do Brasileirão 2017, na Arena Corinthians, o Timão venceu a equipe baiana por 3 a 0, com gols de Jô, Balbuena e Marquinhos Gabriel. (Corinthians.com.br)