Cidade

Pais que cadastraram filhos na lista de espera para vagas no ensino fundamental devem renovar interesse

11 OUT 2017 • POR • 22h41

A Secretaria Municipal de Educação comunica que os pais que cadastraram o nome de filhos na lista de espera para uma vaga no ensino fundamental (1º ao 9º ano), para o próximo ano letivo, devem renovar o interesse até o próximo dia 31 de outubro nas próprias Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB's) ou diretamente na Central de Vagas, localizada na rua 13 de maio, 2.000, no centro.

De acordo com Raquel Merola, responsável pela Central de Vagas da rede municipal de ensino, a renovação do interesse pela vaga é importante para atualização. "Muitos pais colocam o nome do filho na fila de espera de uma determinada escola, porém acabam mudando de endereço, de bairro, de cidade ou conseguem vaga nas escolas estaduais, mas não comunicam a Secretaria de Educação, por isso esse recadastramento é fundamental para não atrasar o chamamento para o próximo ano letivo".

Não é necessário levar a documentação neste momento, já que quando o cadastro foi feito os documentos já foram entregues. A Secretaria de Educação está avisando todos os cadastrados por meio do telefone fornecido na ficha cadastral. Todos os pais que renovarem o interesse na vaga vão receber um protocolo. Quem não fizer a renovação será excluído da lista.

A Rede Municipal de Ensino possui 9 Escolas Municipais de Educação Básica, com 5.163 alunos no ensino fundamental de 1º ao 5º ano e 684 alunos no ensino fundamental do 6º ao 9º ano, totalizando 5.847 alunos matriculados.

As escolas municipais que atendem alunos do ensino fundamental são as EMEB's: Angelina Dagnone de Melo, localizada na rua José Ferreira, s/nº, no Santa Felícia; Arthur Natalino Deriggi, narua José Francisco Bicaletto, 13, no Cidade Aracy; Carmine Botta, na rua Philomena Fauvel, s/nº, no Bela Vista; Afonso Fioca Vitali, na rua Regit Arab, s/nº, no Cidade Aracy; Antonio Stela Moruzzi, na rua Teotônio Vilela, 501, no Jardim Tangará; Dalila Galli, na rua Rio Araguaia, s/nº, Jockey Clube;Janete Maria Martinelli Lia, rua Paraná, 700, Pacaembu, Maria Ermantina Carvalho Tarpani, na rua João Pedrino, nº 1.000, Jardim Botafogo e Névio Dias, na rua Reinaldo Pizzani, nº 30, no Cidade Aracy II.

 


 

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3307-3992 ou 3373-3222.