Cidade

“Mulheres Que Fazem” mostram empreendedorismo em economia solidária

Durante a feira colaborativa haverá oficina de circo, dança circular, defesa pessoal e planejamento financeiro

3 OUT 2017 • POR • 09h40
Foto: Divulgação

A ONG Veracidade promove neste sábado, 7, a partir das 16h, a primeira edição da feira colaborativa "Mulheres Que Fazem". O evento acontece na rua Dona Ana Prado, 501, Vila Prado (próximo ao Senai).

A entrada e as oficinas são gratuitas e haverá oficina de circo, dança circular, defesa pessoal e planejamento financeiro. Também terá um bar solidário, com comidas e bebidas após às 18h.

Segundo Niege Pavani, uma das organizadoras da feira, o motivo da criação do evento é fortalecer as mulheres jovens com pequenos empreendimentos em São Carlos. "Essa será a primeira edição desse evento, que tem a pretensão de ser mensal, em todo primeiro sábado do mês", disse.

Segundo Niege, a feira é aberta ao público em geral, e a todos e todas que se interessam por consumo de produtos artesanais, e o fortalecimento de pequenas empreendedoras.

"Nossa expectativa, pelo evento que criamos no Facebook é que pelo menos 200 pessoas circulem entre às 16h e 22h", observou.

EMPREENDEDORISMO

Niege afirmou ao São Carlos Agora que o evento é uma forma de mostrar que as mulheres empreendedoras e artesãs devem ter seu espaço no mercado e fortalecer a ferramenta de organização coletiva em feiras.

"A maior delas vive e sustenta a si e suas famílias com a renda de seu empreendimento", finalizou.