Esportes

Brasileirão: No sufoco, São Paulo bate Sport e deixa zona da degola

1 OUT 2017 • POR Redação • 18h13
Foto: Facebook/São Paulo FC

O São Paulo recebeu o Sport para confronto direto no estádio do Morumbi na tarde deste domingo, 1. O jogo, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória dos paulistas pelo placar de 1 a 0 e deixa os vencedores respirarem na competição, saindo da zona de rebaixamento após cinco rodadas.

Com a vitória, o São Paulo chega a 31 pontos, sobe para a 13ª posição e entra na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas fica a apenas um ponto da zona de rebaixamento. O Sport é o 16º colocado, com 30 pontos ganhos.

Apesar de os visitantes terem acertado uma bola no travessão em chute de longa distância, o São Paulo foi superior na primeira etapa, conseguindo criar as melhores chances. Após perder grande oportunidade cara a cara com o goleiro Magrão, Marcos Guilherme se redimiu e colocou o São Paulo em vantagem aos 35 minutos do primeiro tempo, aproveitando sobra na área.

No segundo tempo, o Sport teve grande chance de marcar com André, aos 10 minutos, mas o jogador não chegou a tempo de completar para o gol. Na reta final, os visitantes ainda deram três grandes sustos no São Paulo, mas o goleiro Sidão operou milagres para garantir a vitória do São Paulo.

O São Paulo visitará o Atlético-MG na próxima rodada, em jogo que acontecerá na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, às 21h45 da quarta-feira, dia 11 de outubro. Já o Sport terá confronto contra o Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador-BA, na quinta-feira, dia 12 de outubro, às 17h. (futebolpaulista.com.br)