Cidade

Fundo Social recebe 2 mil brinquedos da Tusca Social

29 SET 2017 • POR Redação • 15h28
Foto: Divulgação

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos recebeu aproximadamente 2 mil brinquedos da Tusca Social. A entrega foi realizada pelos estudantes na última quarta-feira (27) e faz parte das ações sociais da Tusca (Taça Universitária de São Carlos).

As peças foram arrecadadas durante uma ação dos estudantes nos bairros Botafogo, Costa do Sol e Paulistano. "Fomos de porta em porta pedindo doações de brinquedos usados ou novos. Os números superaram as expectativas. As doações foram bem maiores que no ano passado. Isso mostra que a população reconhece o trabalho social da Tusca", afirmou Milena Maria Pinto, estudante e diretora de Gestão de Pessoas e Projeto Social da Tusca.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosária Mazzini, a ação dos estudantes demonstra a preocupação deles com o social. "Hoje, a Tusca não é apenas a festa. É um movimento social que auxilia muito o Fundo Social. Os brinquedos serão separados e vamos distribuir no dia das crianças e no natal, quando a procura é muito grande", afirmou Rosária.

A Tusca Social ainda fará uma doação de alimentos e no dia 1º de outubro, as atléticas vão realizar o Tusquinha, uma tarde de atividades para crianças, no Ginásio do Santa Felícia.

A Tusca (Taça Universitária de São Carlos) acontece entre os dias 12 e 15 de outubro.