Esportes

Final da Copa AABB: Objetivo/Illic/Smel terá força máxima para encarar Viradouro

29 SET 2017 • POR • 13h06
Foto: Marcos Escrivani

O ginásio de esportes da AABB, em Ribeirão Preto, será palco para a decisão da Copa AABB de Vôlei Feminino, que acontece sábado, 30, a partir das 15h. Os protagonistas são o Objetivo/Illic/Smel e Viradouro.

É a primeira decisão do ano da equipe são-carlense e para tanto, o técnico Zé Sérgio antecipou que terá força máxima para o compromisso, considerado uma das prioridades da temporada.

A Copa AABB difere das demais competições, já que os jogos são decididos em melhor de três sets. Portanto, a necessidade de errar o menos possível é fundamental,

"Teremos que levar a equipe completa com as melhores atletas no momento. Sabemos que Viradouro é uma boa equipe. É preciso ter muita concentração e determinação desde o início. Temos que ter um time muito competitivo", garantiu Zé Sérgio.

Como um jogo decisivo requer muita concentração, o treinador são-carlense garantiu que o Objetivo/Illic/Smel está pronto para o primeiro desafio do ano.

"A equipe está bem focada para essa decisão e estamos num momento muito bom sem contusões e todas as atletas em condições de ser titulares. Nessa maratona de jogos estamos bem servidas de atletas e podemos fazer um revezamento que a qualidade permanece boa em quadra", garantiu.

APV

Decisão à parte, no domingo, 1, a partir das 15h no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia, o Objetivo/Illic/Smel continua com a maratona de jogos. Desta vez pela última rodada da fase de classificação do Campeonato da Associação Pró Voleibol.

Já classificado para a série ouro, enfrenta Itobi. Entretanto Zé Sérgio antecipa que não pretende fazer com que o jogo seja um amistoso de luxo.

Quer seriedade das atletas pois luta para ser o primeiro colocado do grupo e ter vantagem na fase decisiva.

"Na APV poderemos mesclar o equipe com jogadoras que não jogarem no sábado. Mas não podemos pensar em derrota porque estamos brigando com São João da Boa vista para ficar em primeiro lugar, e com isso ter a possibilidade de mandar o jogo final em casa. Então será um jogo que temos que ter bastante atenção porque Itobi vem brigando pela terceira colocação. Não podemos vacilar em casa", finalizou.