Cidade

Acorde promove encontro de motociclistas; evento solidário terá rock’n roll e almoço a R$ 20

14 SET 2017 • POR • 09h04
Foto: Marcos Escrivani

Um evento de confraternização, com direito a uma tarde extremamente relaxante e ainda, promover uma ação solidária. Assim será o 1º Encontro Acorde de Motociclistas, previsto para acontecer neste domingo, 17, das 11h30 às 17h30 na sede da entidade (rua Victório Bonucci, 1305, Jardim Tangará).

O encontro será animado por duas bandas de rock'n roll. O convite custa R$ 20 e dará direito a diversas massas com molhos diversos, arroz branco, feijão gordo, strogonoff de frango, saladas e petiscos. Bebidas é a parte (água, refrigerante e cerveja). Informações adicionais podem ser obtidas pelo fone 3372-2548.

Toda a renda será revertida para a Acorde e a expectativa é de que pelo menos 300 motociclistas participem do encontro. "Como a entidade necessita de recursos para atender a demanda, nasceu a ideia de promover um evento voltado exclusivamente para motociclistas", disse a auxiliar administrativa Raquel Alves Borba. "Hoje temos um grande espaço que proporciona este tipo de encontro e quisemos homenagear os moto-clubes e motociclistas de São Carlos que realizam ações solidárias e mostram que têm corações generosos. Assim de comum acordo com a direção, resolvemos realizar esta confraternização, pois necessitamos de recursos também", comentou.

Raquel afirmou ainda, que o encontro tem seu público alvo e que a ideia é fazer com que todos os anos, a Acorde promova tal ação. "Queremos uma tarde de muita música, um rock'n roll bem gostoso e reunir pelo menos 300 motociclistas solidários. Se vier mais, melhor. Gostaríamos de ver reunidos moto-clubes, motoboys e motociclistas. O convite é baratinho, o ambiente gostoso e será em um domingo. A gente espera que muitos corações solidários atendam nosso pedido", finalizou Raquel.

ACORDE

A Acorde cuida e atende pessoas com deficiência intelectual, síndrome de Down e transtorno do espectro autista, proporcionando educação e desenvolvimento, a fim de melhorar a qualidade de vida e a inclusão social.

A organização presta atendimento especializado nas áreas de fisioterapia, pedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, nutrição, educação especial e educação física, através de atividades físicas e recreativas. Aprimora habilidades sociais e comportamentais, bem como desenvolve senso de independência, responsabilidade, respeito e autoestima.