Esportes

Rivalidade e recordes: Brasil e Uruguai se enfrentam de olho no Mundial

23 MAR 2017 • POR Redação • 10h41
Foto: Pedro Martins/Mowa Press

Brasil e Uruguai se enfrentam nesta quinta-feira, 23, às 20h, no estádio Centenário no Uruguai pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018. Tite terá apenas o desfalque do atacante Gabriel Jesus e Roberto Firmino deve ser o substituto. O Brasil busca a sétima vitória consecutiva na competição para se aproximar de uma vaga no mundial.

Tite busca sétima vitória consecutiva para se isolar como o técnico com mais vitórias consecutivas em Eliminatórias. Até o momento, o atual treinador do selecionado brasileiro está empatado com João Saldanha, que também coleciona seis triunfos consecutivos nas eliminatórias para a Copa de 1970.

O Brasil é o atual líder das Eliminatórias com 27 pontos, quatro a mais que o vice-líder Uruguai. Caso vença os uruguaios, a seleção ficará muito próxima de assegurar uma vaga no mundial de 2018.

Da equipe que vem jogando sob o comando de Tite, apenas Gabriel Jesus será o desfalque, pois se recupera de uma cirurgia no quinto metatarso no pé direito. O Brasil deve ir a campo com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

RECORDE E CONFIANÇA URUGUAIA

O Uruguai está invicto como mandante nas Eliminatórias. Até o momento foram seis vitórias em seis jogos com 16 gols anotados e apenas um sofrido. A equipe celeste não contará com o goleiro Muslera e o centroavante Luis Suárez, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Cavani, principal goleador do torneio com oito gols, é a esperança para vencer o Brasil.

Óscar Tabárez irá completar 168 jogos como técnico do Uruguai e se tornará o treinador com o maior número de jogos por uma mesma seleção segundo a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e a Fifa. Atualmente ele está empatado com com o alemão Sepp Herberger, que coleciona duas passagens pela Alemanha entre 1936 e 1964.

A seleção celeste deve ir a campo com Martin Silva; Maxi Pereira, Coates, Godin e Gastón Silva; Arévalo Ríos, Vecino, Álvaro González e Carlos Sánchez; Diego Rolan e Cavani. (futebolpaulista.com.br)