Esportes

Após 4 anos, Meneghelli volta a dirigir equipe de basquete que será São Carlos nos Jogos Regionais

2 MAR 2017 • POR • 07h08
Foto: Marcos Escrivani

Após quatro anos ausente, o técnico de basquete Nivaldo Carlos Meneghelli Junior foi convidado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e aceitou o convite para ser técnico da equipe que irá representar São Carlos nos Jogos Regionais deste ano. Ele será responsável pelas equipes masculina e feminina.

Meneghelli já defendeu São Carlos como atleta desde a década de 80. A partir de 1992 passou a ser técnico e em cinco oportunidades levou a equipe são-carlense a medalha de ouro na competição.

"Fico honrado pelo convite e vou procurar me empenhar ao máximo para montar uma boa equipe", disse o treinador que pretende montar uma equipe sub21. "Basicamente com jogadores são-carlenses. Talvez com um ou dois reforços", disse. "Quero privilegiar atletas formados em nossa cidade", emendou.

APÓS O CARNAVAL

Falta definir o local e o horário. Mas os treinos das equipes devem começar logo após o Carnaval. Inicialmente serão três treinos semanais e o início dos trabalhos de olho nos Jogos Abertos. "É o primeiro passo para a formação das equipes", comentou.

Meneghelli afirmou que está otimista e acredita São Carlos terá equipes competitivas para a competição caracterizada como "tiro curto". "São cinco, seis jogos em menos de uma semana. Os Regionais são importantes e uma experiência diferente para os atletas. Vamos trabalhar para qualificar São Carlos para os Abertos do Interior", emendou.

LIGA CENTRO OESTE

Paralelamente Meneghelli prepara equipes de base para o Campeonato da Liga Centro Oeste Paulista, com treinos realizados no ginásio de esportes Clube dos Bancários. Ele lembrou que o congresso técnico da competição regional será dia 11 de março no auditório da Unimed, em Bauru.