Política

Mulheres Empreendedoras são homenageadas na Câmara

10 OUT 2016 • POR Redação • 10h11
Foto: Divulgação

Em solenidade presidida pelo vereador Walcinyr Bragatto (PV), a Câmara Municipal de São Carlos realizou sexta-feira, 7, a entrega oficial dos títulos de  "Mulher   Empreendedora  do  Ano"  à empresária Amanda Lopes Franciscone (Elle & Ella Calçados), de "Mulher  Empreendedora  Homenageada  do  Ano"  para Alessandra de Alencar Merege Paulillo (Mr.Kitsch e Highstil) e de  "Mulher  Empreendedora Emérita do Ano"  para Irene Chiari Faccin (Colégio Cecília Meireles).

A concessão dos títulos, atribuídos pelo Conselho da Mulher Empreendedora e Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) oficializada pela Lei Municipal 13.635/05 em reconhecimento à destacada participação das mulheres empreendedoras no desenvolvimento empresarial de São Carlos.

A cerimônia teve como oradora oficial a vereadora Laíde Simões (PMDB) e contou com presenças de Tamy Aline Sato, secretária municipal da Pessoa com Deficiência (representando o prefeito Paulo Altomani), Jhny da Silva, assessor parlamentar (representando o deputado Lobbe Neto), José Fernando Domingues, presidente da ACISC, Suzana Flores, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, e Diana Cury, ex-presidente da Câmara e autora da lei que instituiu a homenagem anual.

Em seu discurso, Laíde Simões destacou a relevância de reconhecer a atuação de mulheres que possuem trajetórias de sucesso no mundo empresarial. "Rompendo barreiras e alcançando cada vez mais, novos patamares de progresso, as mulheres enviam a todos a mensagem de que o gênero feminino é possuidor de uma grande capacidade de ação e de trabalho".

"As mulheres fazem a diferença, contribuem com o desenvolvimento de nossa cidade, mais ainda do que pela sua produtividade, geração de empregos, recolhimento de impostos; oferecem, sobretudo, a valiosíssima contribuição da força do seu exemplo", observou.