Entretenimento

Projeto Canto Coral terá Teatro Musical Infanto-juvenil

21 JAN 2010 • POR Redação São Carlos Agora • 19h21
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura, sob a regência da maestrina Luba Dodonova desenvolve desde 2001 o projeto Canto Coral.

Neste ano a novidade é a criação do “Teatro Musical Infanto-juvenil”, que reunirá as linguagens artísticas do teatro e da música para a produção de uma apresentação unindo as expressões musicais vocais, com a expressão corporal dos participantes. Serão abertas 20 vagas para crianças e jovens a partir de 7 anos.

Os corais Multicanto e Bem-te-vi estão com inscrições abertas, o primeiro conta com um trabalho de regência, direção musical e preparação vocal com adultos, tendo como objetivo principal difundir a arte, a cultura e os conhecimentos musicais na sociedade local. O coral Bem-te-vi atua com crianças e jovens de 7 a 16 anos, de escolas municipais, estaduais e particulares de São Carlos, tendo como objetivo disseminar a música e a arte ao público infanto-juvenil. As vagas são para cidadãos que estejam interessados em utilizar a voz como ferramenta de expressão artística.

As inscrições para os três projetos já podem ser feitas no Centro Municipal de Cultura Afro-brasileira “Odette dos Santos”, que fica na rua Dona Alexandrina, 844, centro, de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados das 13h às 18h.

Os interessados nas vagas para o Coral Multicanto e Teatro Musical Infanto-juvenil, deverão deixar nome e telefone de contato para que, posteriormente, seja agendada audição para a seleção. Já as vagas para o Coral Multicanto são para 3 sopranos, 3 contraltos, 5 tenores e 4 baixos.

As aulas acontecem na Biblioteca Pública Municipal “Amadeu Amaral”, localizada na rua Treze de Maio, 2000, no centro. As aulas (ensaios) do Coral Bem-te-vi  são às segundas-feiras das 18h30 às 20h. No Multicanto, as terças e quartas-feiras, a partir das 18h30 e do Teatro Musical Infanto-juvenil, às quintas-feiras, a partir das 18h30. As aulas terão início dia 22 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail cultura@saocarlos.sp.gov.br  ou pelo telefone (16) 3371-8886.