Esportes

Palmeiras vence a Lusa e cai nos braços da torcida

21 JAN 2010 • POR Redação São Carlos Agora • 12h36
0


Palmeiras e Portuguesa se enfrentaram na noite desta quarta (20), às 21h, no estádio Luisão, em São Carlos, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mais uma vez, o Verdão apresentou um grande futebol e venceu por 4x2, se classificando para as semi finais da competição. Agora, o Alviverde Imponente enfrenta o Santos no próximo sábado (23), às 16h, em busca de uma vaga na final.

O Verdão tomou a iniciativa do jogo e foi para cima da Lusa desde os primeiros minutos. Aos 2min, Gabriel Silva fez jogada pela esquerda e cruzou para Afonso, que bateu para fora, rente ao travessão. Aos 4min, Gabiel Silva arriscou de longe e a bola saiu por cima do gol defendido por Ton. Aos 5min, Luis Felipe cobrou falta no ângulo, mas Ton foi buscar.

Aos 9min, o Palmeiras abriu o placar quando Ramos cobrou falta na cabeça do zagueiro Wellington, que não perdoou: 1x0! Aos 15min, a Portuguesa chegou pela primeira vez com uma bela cobrança de falta de Guilherme, que explodiu no travessão. A Lusa avançou ao campo de ataque em busca do empate e passou a dar muito trabalho para o Verdão. Aos 21min, Jean cobrou falta por cima do gol de Borges, tirando tinta do travessão.

O jogo era muito bom, com troca de passes rápidos e chances dos dois lados. Aos 25min, Luis Felipe invadiu a área e bateu colocado, a bola desviou no zagueiro e o goleiro Ton segurou. Aos 28min, Gilsinho finalizou de longe e mandou por cima do gol. Aos 31min, novamente Gilsinho arriscou de longa distância e Ton se esticou todo para segurar.

Aos 32min, Ramos cobrou falta na área, Miguel cabeceou e Ton fez uma linda defesa, no rebote, Mayko colocou nas redes: 2x0 Palmeiras, ambos os gols marcados pelos zagueiros do Verdão! Aos 42min, Nilson recebeu passe da esquerda de Danilo, dominou e diminuiu, 2x1.

A segunda etapa começou como a primeira, com pressão palmeirense. No primeiro minuto, Ramos cruzou e Mayko escorou de cabeça, sem direção. Aos 5min, Miguel recebeu na área, dominou e finalizou, mas a bola bateu no defensor e saiu pela linha de fundo. Aos 12min, Afonso deu lindo passe para Miguel, que bateu para fora.

Aos 13min, finalmente o Palmeiras fez o terceiro gol, e que golaço: Ramos mandou uma boma, da intermediária, no ângulo do gol defendido por Ton, 3x1! Aos 18min, a Portuguesa diminuiu em um lance de azar do time alviverde: Mayko foi afastar a jogada, a bola bateu no atacante lusitano e entrou, 3x2.

Aos 25min, Ramos bateu falta para o gol e Ton espalmou para escanteio. A Portuguesa tentava pressionar em busca do empate, mas pecava nas finalizações, já o Palmeiras apostava nos contra ataques para ‘matar’ o jogo. Aos 34min, Patrick foi derrubado dentro da área, mas o juiz entendeu que o lance foi legal e mandou seguir.

Aos 39min, a Portuguesa quase empatou quando Nilson recebeu cruzamento e mandou por cima do gol de Borges. Aos 43min, Gilsinho arrancou e bateu de longe, pelo lado direito, mas a bola passou à esquerda. No lance seguinte, a Lusa cruzou a bola na área e no bate rebate, Wellington afastou para escanteio. Após a cobrança, novo bate e rebate, que só terminou quando Borges segurou chute desviado por Luis Felipe.

A vitória palmeirense foi confirmada aos 45min, quando Francinei recebeu de Fernando, invadiu a área e foi derrubado, pênalti. Luis Felipe cobrou com perfeição, no canto direito do goleiro Ton, e fez o quarto, ‘matando’ o jogo.

Com a vitória, o Palmeiras avançou para as semi finais da Copa São Paulo e enfrentará o Santos no sábado (23), às 16h, por uma vaga na final.

Agência Palmeiras
Veja a festa da torcida do verdão: