Dante faz apresentação para pastores da Comesc
25 SET 2016 • POR Redação • 07h34
Logo no início, Dante foi questionado sobre como pretende governar a cidade por estar concorrendo sem fazer alianças com outros partidos. "Nossa aliança, não só nas eleições, mas em toda a história do PSOL é com toda a população. A gente entende que a renovação da política passa por envolver as pessoas nas decisões da Prefeitura e da Câmara Municipal e, nesse sentido, ter a maioria da população ao nosso lado vai fazer os interesses da sociedade prevalecer sobre os particulares", comentou Dante.
Dentre outros temas abordados, Dante afirmou seu compromisso com o debate de gênero e diversidade sexual nas escolas. "Vamos priorizar campanhas educativas nas escolas para ensinar nossos jovens a respeitar e não reproduzir violência. Dessa forma, queremos interromper a propagação da violência contra a mulher e reduzir a evasão da comunidade LGBT do ambiente escolar".
Sobre a política de drogas, Dante afirmou que o uso excessivo dessas substâncias são resultado do desequilíbrio social. "É preciso harmonizar o município para dar perspectiva para a população e para os jovens, retomando as políticas públicas nas áreas de esporte, lazer e cultura para oferecer oportunidades para as pessoas, por exemplo. Não adianta criminalizar o usuário. É preciso cuidar dos usuários seguindo a lógica de redução de danos, através da rede de apoio psicossocial.