Netto Donato mostra jeito de renovar a política em São Carlos na Acisc
23 SET 2016 • POR Redação • 11h14
Na Associação Comercial e Industrial de São Carlos - Acisc, nesta quinta-feira, 22, Netto Donato demonstrou, com propostas, como será esse novo jeito de fazer política na Prefeitura de São Carlos. "Em primeiro lugar, temos que ter organização e planejamento das ações. Não tem como a população de São Carlos conviver, por exemplo, com falta de controle, improvisos e condições ruins de trabalho na saúde". Segundo o candidato da Coligação A Mudança que Você Quer, tem que informatizar o sistema da saúde para melhorar o atendimento das pessoas e, em paralelo, oferecer melhores condições de trabalho para os servidores públicos. "Como um servidor público da saúde pode trabalhar satisfeito se ele não tem luva, não tem cadeira, não tem remédio, não tem condições de trabalho?"
Netto disse também que vai colocar as unidades de saúde prontas, em funcionamento, por meio de parcerias com Organizações Sociais e que, de maneira gradativa, vai atender a demanda dos servidores da saúde pela jornada de 30 horas semanais. "Com essa medida, vamos diminuir a carga horária dos servidores da saúde e aumentar o período de atendimento da população nas unidades de saúde para 12 horas, além disso com a informatização do sistema, o usuário poderá ter uma consulta agendada pela Internet ou telefone em até 72 horas. Essa é a saúde que a população merece e vamos fazer com organização, planejamento e gestão eficiente".
O candidato da coligação A Mudança que Você Quer também falou da setorização do transporte público que vai possibilitar a adoção da Tarifa Zero para os passageiros circularem dentro dos bairros. "Teremos terminais de integração na região da Vila Nery, Santa Felícia, Cruzeiro do Sul, Rodoviária e no Centro perto do Mercadão. Com esses terminais o usuário só vai pagar passagem se for de uma região para outra da cidade. Essa divisão do transporte por região vai diminuir o tempo de espera nos pontos e vai favorecer a utilização do transporte público para todos em São Carlos".
Em relação ao Saae, Netto reiterou que é contrário à privatização, mas reforçou que é preciso uma modernização dos serviços e o enfrentamento de um problema sério que o abastecimento de água sofre em São Carlos: a perda de 40 a 50% de água tratada. Segundo ele, para reduzir esse problema será preciso modernizar toda a rede de abastecimento com instalação de macro e micro medidores, válvulas redutoras de pressão para monitoramento contínuo da quantidade de água que sai da estação de tratamento e que chega na rede de quadra em quadra. "Vamos fazer um estudo técnico amplo para realizar essa obra em São Carlos. Ela é uma obra que não aparece, mas precisa ser feita e faremos, porque eu quero o melhor para a população de São Carlos"