Eleições 2016

Netto Donato é recebido com festa pelos alunos do Colégio La Salle

21 SET 2016 • POR Redação • 16h25
0

Netto Donato esteve nesta quarta-feira, 21, na companhia dos alunos dos ensinos fundamental e médio, funcionários e professores do Colégio La Salle para participar, ao lado da candidata a vice-prefeita Diana Cury, do projeto Voto Consciente. A ideia da direção do colégio é mostrar o programa de governo dos candidatos a prefeito de forma a contribuir para a formação dos jovens e melhorar a compreensão da importância do voto para transformar diferentes realidades nas cidades, estado e país.

O candidato a prefeito da Coligação A Mudança que Você Quer falou, em primeiro lugar, com os professores e funcionários da escola e, na sequencia foi ao Teatro La Salle para expor o programa de governo para alunos do Ensino Médio. No caminho, ao passar pelo pátio do colégio, Netto foi cercado por crianças que gritaram o nome dele e cantaram o jingle da campanha.

No teatro, a candidata a vice-prefeita Diana Cury abriu a apresentação falando do que é política e de como ela perpassa toda e qualquer relação humana. Explicou também o que são políticas públicas e como o bom encaminhamento delas pode refletir na vida das pessoas de uma cidade.

PROPOSTAS

Netto Donato falou das propostas para a educação como a criação de projetos pilotos de escolas municipais com formação integral, onde os alunos terão, além das disciplinas formais, atividades no contra turno de esportes, cultura e aprendizagem com acompanhamento psicológico e nutricional. No mais, o candidato da coligação A Mudança que Você Quer anunciou também a instalação efetiva de internet grátis em todas as praças da cidade, além de promover eventos culturais nesses espaços com regularidade, valorizando artistas locais e oferecendo lazer para todas as faixas etárias.

No transporte coletivo, Netto disse que  irá realizar, a partir de um estudo de origem e destino, a setorização do sistema em que serão implantados cinco terminais de integração. Serão implantados terminais na região do Santa Felícia, Vila Nery, Jardim Cruzeiro do Sul, Rodoviária e Centro. "Nessas regiões os usuários irão circular com tarifa zero. O passageiro só irá pagar a passagem quando for de uma região para outra da cidade". Segundo Netto Donato, isso é possível com a reformulação do transporte público e com o repasse já feito pela Prefeitura para a empresa concessionária. "O que falta é uma administração eficiente que faça as mudanças necessárias para que o transporte público tenha qualidade em São Carlos".

Netto foi questionado pelos alunos sobre como irá conseguir recursos para fazer as mudanças que São Carlos com o Brasil em crise econômica. O candidato explicou que existem recursos destinados a projetos em diferentes áreas nos governos Estadual e Federal. "Nós vamos atrás desses recursos porque temos um programa de governo com projetos que sabemos que vai colocar São Carlos no lugar que a cidade e a população merecem estar".

Ao final da apresentação Netto arrancou aplausos do público e na hora do intervalo foi  abordado por adolescentes que pediram selfies e declararam o voto para  Netto Donato 15.