Esportes

F1: Rosberg garante pole position em Cingapura

17 SET 2016 • POR John O'Brien/Reuters • 15h37
Foto: Studio Colombo/Pirelli

O piloto da Mercedes Nico Rosberg conquistou a pole position na sua 200ª corrida de Fórmula 1, depois de uma volta de qualificação impressionante em torno do circuito de rua Marina Bay de Cingapura no sábado.

A melhor volta do alemão, de 1m42s584 deixou-o perfeitamente posicionado para retomar no domingo a liderança do campeonato do seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton.

Rosberg saudou a volta como uma das melhores de sua carreira e, ao garantir sua 29ª pole position em um circuito que oferece oportunidades mínimas de ultrapassagem, o piloto de 31 anos tem esperanças de conseguir sua oitava vitória da temporada.

"Eu estou definitivamente feliz com isso. Foi uma das minhas três melhores voltas de sempre," disse Rosberg, que está a dois pontos atrás de Hamilton, com sete rodadas restantes.

O piloto da Red Bull Daniel Ricciardo ficou com a segunda posição, com uma volta de 1m43s115, superando o tricampeão mundial Hamilton, vencedor duas vezes em Cingapura, que vai largar em terceiro lugar.

O adolescente holandês Max Verstappen, que teve um encontro surpresa e inusitado com um lagarto nos treinos, vai largar ao lado de Hamilton, depois de garantir o quarto melhor tempo para a Red Bull. Kimi Raikkonen, da Ferrari, larga na quinta posição.