Esportes

Palmeiras busca empate, vence nos pênaltis e se classifica na Copa SP

18 JAN 2010 • POR Redação São Carlos Agora • 00h25
0


Depois de ficar duas vezes atrás do placar, o Palmeiras venceu o Desportivo Brasil nas disputas de grande penalidade e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo 2010. O duelo ocorreu na noite deste domingo (17), às 19h45, no estádio Luisão, em São Carlos. No tempo regulamentar, o placar foi de 2x2, mas nos pênaltis, o Alviverde Imponente venceu por 5x4.

As duas equipes começaram impondo muita velocidade. O primeiro ataque foi do Desportivo Brasil, que rondou a área palmeirense com perigo, mas não conseguiu concluir a gol. Aos 2min, o Palmeiras chegou pela primeira vez com Francinei, que finalizou da entrada da área e o goleiro Augusto espalmou. O meia Gilsinho, chamando a responsabilidade da partida, fez bela jogada pela ponta esquerda e cruzou para Miguel, que finalizou com o bico da chuteira e novamente Augusto espalmou.

A equipe alviverde avançava com velocidade e finalizava constantemente ao gol, mas sem direção. O Desportivo Brasil também arriscava-se no ataque, utilizando chutes de fora da área. A bola dificilmente ficava no meio campo. Aos 20min, já haviam sido cobrados nove escanteios no jogo, sendo seis a favor do Verdão e 3 a favor do Desportivo Brasil.

Aos 25min, o lateral Luis Felipe, que havia marcado um belo gol de falta contra o Fluminense, realizou nova cobrança perigosa diante do Desportivo Brasil, mas o Goleiro Augusto espalmou. A resposta veio na mesma moeda no minuto seguinte, quando Bruno Smith bateu falta e Borges espalmou.

Aos 38min, Jonathan invadiu a área e foi derrubado por Borges, pênalti para o Desportivo Brasil. Bruno Smith cobrou e fez 1x0 para o adversário. O Palmeiras buscou o empate ainda no primeiro tempo, quando Gilsinho avançou pela ponta esquerda e cruzou para Afonso, que não desperdiçou, 1x1!

Na segunda etapa, o Verdão voltou pressionando o adversário, mas ainda pecava no último passe e nas finalizações. Aos 8min, na primeira chegada do Desportivo Brasil, Novinho aproveitou a confusão na área após cobrança de escanteio e fez o segundo do time de Porto Feliz, 2x1. Aos 14min, Gilsinho cobrou falta no ângulo e Augusto foi buscar.

Aos 20min, após bate e rebate na área, Gilsinho fez o gol de empate, mas o bandeira assinalou impedimento. O Palmeiras pressionava em busca da virada. Aos 27min, Patrick recebeu de Gilsinho e foi derrubado na área, pênalti. Luis Felipe cobrou e fez! 2x2. O Verdão manteve o ritmo e conseguiu marcar outro gol aos 34min, com Miguel, mas novamente o bandeira assinalou o impedimento.

Aos 36min, Ramos cobrou falta no estilo de Diego Souza, com muita força, e Augusto foi buscar. Com a igualdade no placar e o visível desgaste físico de ambos os times, o nível técnico caiu e o tempo regulamentar terminou com o resultado de 2x2. Nas disputas por pênaltis, o Verdão levou a melhor e venceu por 5x4, obtendo 100% de aproveitamento nas cobranças, confira os acertos:

Palmeiras:
Ramos
Afonso
Gabriel Silva
Patrick
Luis Felipe

Desportivo Brasil:
Bruno Smith
Gabriel
Rodrigo Cabeça
Berg

Fonte: Site Palmeiras