Cidade

Prohab contratará empresa para transporte de reeducandos

16 JAN 2010 • POR Redação São Carlos Agora • 16h19
A Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab), empresa de economia mista da Prefeitura, abriu o procedimento licitatório, na modalidade tomada de preços, para a contratação de empresa especializada que será responsável pelo transporte de reeducandos da Penitenciária de Itirapina para a Fábrica de Artefatos de Cimento de São Carlos.

O edital na íntegra poderá ser retirado na Comissão Permanente de Licitações pelo valor de R$ 30,00, na sede da Prohab (rua São Joaquim, 958 – Centro). Também poderá ser consultado pelo site: www.saocarlos.sp.gov.br, no link “licitações”.

Os envelopes contendo a documentação e a proposta serão recebidos na Comissão Permanente de Licitações até às 9h do dia 29 de janeiro. A Fábrica de Artefatos de Cimento emprega 14 presos do regime semiaberto. Tem a supervisão de um engenheiro civil e de um e encarregado geral, ambos vinculados à Prefeitura.

Além do salário recebido mensalmente, para cada 3 dias de trabalho dos presos, há a remissão de 1 dia, descontada da pena total. “É uma forma de trabalhar a reintegração dos detentos à sociedade, após o cumprimento de suas penas”, disse o diretor-presidente da Prohab, João Muller.