Paulo Altomani visita vários bairros de São Carlos
5 SET 2016 • POR Redação • 18h23
No encontro com os moradores, Altomani ouviu relatos de quem realizou o sonho da casa própria.
Um deles foi o de Alexandre Antonio, que desde os 18 anos pagava aluguel, o que comprometia praticamente toda a sua renda. Sem perspectiva de crescimento, ele se inscreveu para o sorteio das casas populares do Residencial Eduardo Abdelnur, e o sonho da casa própria tornou-se realidade há 5 meses.
Já a dona de casa Eliane Aparecida, morava em dois cômodos e pagava R$ 300 de aluguel, o que não sobrava para comprar comida e pagar as outras contas. Com dois filhos, a situação não era fácil. A contemplação da casa própria foi um sonho realizado. Hoje os filhos têm o seu próprio quarto e espaço para brincarem. O dinheiro, que antes era usado para pagar o aluguel, agora é destinado à alimentação das crianças e as contas são pagas em dia.
Sem casa para morar e com três filhos para criar, Aline Araujo Oliveira colocou toda a sua esperança no sorteio das casas populares do Residencial Planalto Verde. Sorteada como suplente nos últimos minutos, Aline não conteve a emoção ao saber que mais tarde seria a dona do imóvel. Hoje na casa nova ela espera mais um filho, que nascerá no conforto de um lar. "Ver o sorriso no rosto de cada morador, as crianças brincando em frente as suas casas é muito recompensador. Ouvi muitos relatos de pessoas que escolhiam entre pagar o aluguel e comer, eram situações desumanas. Acompanhei todo o processo da construção, sorteio e entrega das chaves, hoje sou convidado a tomar café nessas casas. Agora o próximo passo é construir outro Residencial ao lado do Abdelnur e dar um lar a mais centenas de pessoas", declarou Altomani.
Só no Residencial foram entregues 986 unidades um investimento de R$ 80,6 milhões, construído por meio do programa Minha Casa Minha Vida e adesão do Programa Casa Paulista do Governo do Estado. Cada casa tem cozinha, banheiro, área de serviço externa e aquecedor solar, em uma área construída de 45,54 m distribuídos em um terreno de 160 m.