Airton mantém diálogo com todos os setores da sociedade
2 SET 2016 • POR Redação • 13h43
As reuniões têm sido realizadas com conteúdo de informação para os candidatos a vereador e preparatória para o debate que será realizado com os candidatos a prefeito. Nesta quarta-feira, 31, o tema foram os conselhos municipais.
"É por acreditar na participação das pessoas que eu defendo que tudo que a Prefeitura vá fazer tenha que consultar os moradores. Não é só para que eles aproveitem as obras, não. Mas para que se sintam mesmo donos e protejam o que é da cidade.", disse Airton sobre os conselhos municipais.
No programa de governo da coligação "São Carlos é Coisa Boa", a proposta é recuperar e retomar as atividades nas unidades da Prefeitura que já existem, como centros da juventude, centros comunitários, centros de cultura e também áreas esportivas.
Os conselhos devem ser compostos por um número par de conselheiros, sendo que, para cada conselheiro representante do Estado, haverá um representante da sociedade civil (exemplo: se um conselho tiver 14 conselheiros, sete serão representantes do Estado e sete representarão a sociedade civil). Mas há exceções à regra da paridade dos conselhos, tais como na saúde e na segurança alimentar. Os conselhos de saúde, por exemplo, são compostos por 25% de representantes de entidades governamentais, 25% de representantes de entidades não governamentais e 50% de usuários dos serviços de saúde do SUS.
Airton ainda participou do culto da Assembleia de Deus, Nova Aliança, instalada no Cidade Aracy. Lá os crentes oraram por Airton Garcia e sua equipe. Conversaram sobre as necessidades do bairro e das pessoas que frequentam a igreja.