Região

Ladrões residentes em São Carlos são presos em flagrante após tentarem furtar lotérica em Descalvado

1 SET 2016 • POR • 09h07
Criminosos foram presos após empenho da PM. (foto Descalvado Agora)

Em uma eficiente ação, policiais militares impediram que cinco criminosos furtassem uma lotérica no centro de Descalvado, por volta da 1h30 desta quinta-feira, 1º.

Os PMs foram designados para atender um caso de briga conjugal e ao passar pela avenida Guerino Oswaldo perceberam que um suspeito teria pulado do telhado da lotérica.

Os policiais resolveram averiguar o fato e descobriram que mais quatro pessoas estavam no telhado. Um dos ladrões foi preso e um comparsa tentou a fuga, mas foi detido em seguida. Porém, outros três envolvidos conseguiram evadir-se.

Na Delegacia de Polícia a dupla detida confessou que iria furtar a lotérica e afirmou ser de São Carlos e entregaram os outros três comparsa que estariam em um Pálio vermelho e em um Corsa prata.

Diante do novo fato, as viaturas policiais foram informaram e dois carros da Polícia saíram de São Carlos rumo a Descalvado no sentido de interceptar os veículos, o que ocorreu na região da Aparecidinha da Babilônia, quando os três envolvidos foram detidos e levados a Delegacia de Polícia de Descalvado.

De acordo com os PMs, pelas características físicas dos criminosos, bem como dos veículos, existe a suspeita de que seriam autores de um roubo a mão armada ocorrido no último sábado, 27, em São Carlos, em um supermercado. (veja o vídeo no final da reportagem).

Após revista feita nos dois veículos, os policiais encontraram marretas, tocas ninjas, rádios HT, celulares e uma lixadeira, que seria utilizada para abrir o cofre da lotérica.

Os criminosos foram presos em flagrante, sendo encaminhados para o centro de triagem de São Carlos.

Todos são residentes em São Carlos. São eles: E.H.P., 22 anos, B.X.F., 37 anos, G.C.G., 20 anos e R.A.S., 36 anos. O quinto integrante do bando é um menor de 16 anos.

Os presos possuem passagem pela polícia pelos crimes de roubo, sequestro, latrocínio e furto.