Esportes

Quatro jogos fecham final de semana de Copa Evangélica

28 AGO 2016 • POR Gustavo Curvelo (colaborador) • 17h59
Missão Atos venceu a Vida Abundante. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação

O final de semana de Copa Evangélica de futsal foi concluído neste domingo, 28, com mais quatro jogos. Atuando no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, bairro Redenção, AD Missão, Missão Atos e Adventista da Vila Prado venceram seus respectivos compromissos e, consequentemente, somaram três pontos cada. Sara Nossa Terra A e Adventista do Sétimo Dia, por sua vez, ficaram no empate. Os duelos foram válidos pela segunda rodada do torneio.

Pela Série A, a primeira a fazer sua parte foi a Missão Atos. Contra a Vida Abundante, o time comandado por Tom Gonzalez mostrou dinamismo ao longo da partida, conquistando uma convincente vitória por 7 a 2.

A vantagem, obtida a partir dos primeiros minutos, foi segura durante o duelo todo, tanto que, ao término da primeira etapa, o placar já apontava 7 a 0, com gols de Gabriel Aguiar (4), Herick, Lucas Ribeiro e Alberto. No segundo tempo, a Vida Abundante descontou com Leandro e Mário.

Também pela elite, Adventista do Sétimo Dia e Sara Nossa Terra A fizeram duelo equilibrado do início ao fim, empatando em 4 a 4. Melhor no início, a Adventista inaugurou o placar logo no primeiro minuto com Digo Munhoz, mas sofreu a virada com Bruno e Guilherme. Ainda no primeiro tempo, nova alternância na contagem com Adriano Munhoz deixando sua marca duas vezes, mas Bruno igualou novamente.

Na volta do intervalo, a Adventista chegou ao quarto gol com Digo Munhoz, e após perder diversas oportunidades, viu Bruno, inspirado, marcar seu terceiro gol na partida, o quarto da Sara Nossa Terra, que conquistou um ponto restando dez segundos para o término do confronto.

SEGUNDA DIVISÃO

Pela Série B, a AD Missão não deu chances àSara Nossa Terra B, conseguindo a vitória por 5 a 2. Lucas Carvalho, com dois gols, foi o artilheiro do jogo, que ainda teve Célio, Adelson e Daniel marcando para a AD Misão. Luis Palma, com dois tentos, descontou.

A Adventista da Vila Prado, por sua vez, também se deu bem. Com gols de Bruno Henrique (4), Diego Araújo (2) e Diego, o time bateu a Conviver B e chegou aos três primeiros pontos na competição. A adversária, que folgou na primeira rodada e, portanto, realizou sua estreia, segue sem pontuar.

Em virtude da Marcha para Jesus, que acontece no próximo sábado (3), a Copa Evangélica de futsal retorna apenas no domingo (4), com três jogos. Pela Série B, Ministério Celular da Aliança e Universal jogam às 13h, seguido por Sara Nossa Terra B e Adventista da Vila Prado, às 14h. Na sequência, às 15h, Sara Nossa Terra A e Quadrangular Boa Vista medem forças pela primeira divisão. Os jogos, marcados novamente para o Ginásio da Redenção, têm entrada aberta ao público.