Esportes

Com novo técnico, sub20 da Águia encara líder

29 JUL 2016 • POR • 12h59
Foto: Marcos Escrivani

Logo em sua estreia no comando técnico do São Carlos, Paulo Massaro terá um desafio bem complicado no encerramento do primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista sub20. A partir das 10h no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, enfrenta o Mirassol.

O visitante soma 22 pontos no grupo 1, enquanto que o São Carlos tem 13 e ocupa a nona colocação.

Apesar das dificuldades, Massaro garante que não se sente pressionado pelas dificuldades e pela necessidade de colocar a equipe na segunda fase da competição. Para tanto tem que chegar pelo menos na quarta colocação.

"Cheguei a 15 dias e começo agora o campeonato. Temos 12 metas (se referindo aos jogos restantes do time na fase classificatória) e um objetivo (que é classificação). Vamos enfrentar o primeiro colocado e vamos em busca da superação", disse.

EQUIPE

Sobre a equipe que encara o Mirassol, Massaro afirmou que será definida no dia do jogo. Ele informou que houve algumas dispensas e paralelamente chegaram novos atletas para resolver. "Nossa preocupação é trabalhar para que o São Carlos tenha uma base forte. Não somente para o Paulista, mas também para a Copa São Paulo. Queremos qualificar o grupo. Portanto o trabalho é longo e o Mirassol seria o primeiro obstáculo. Vamos trabalhar para buscar os três pontos", disse.

INTENSIDADE

Ao longo do segundo turno do campeonato Massaro afirmou que o São Carlos terá o seu jeito de jogar. "Inicialmente é muita intensidade. Tanto é que nos treinos trabalho apenas em um período a maioria dos dias. São 90 minutos de muito trabalho técnico e tático. Eu não sou adepto dos coletivos. Administro treinos integrados com todos os atletas, pois quero que todos tenham ritmo de jogo", finalizou.