Região

Jovem sequestrada pelo ex-marido foi estuprada duas vezes até fugir

28 JUL 2016 • POR Redação • 15h45
Foto: araraquaraja.com

O caso envolvendo o sequestro de uma operadora de caixa de 20 anos, na noite de quarta-feira, 27, pelo ex-marido no Parque São Paulo, em Araraquara, vai tomando repercussões assustadoras. Nesta manhã, ela conseguiu se livrar em um posto de combustíveis na cidade de Taquarituba, na região de Ourinhos, a 241 km de Araraquara. No depoimento, disse que o ex-marido contratou dois homens para ajudá-lo no sequestro e ainda abusou sexualmente dela por duas vezes durante a madrugada.

A jovem de 20 anos tinha saído de um supermercado na Avenida Francisco Vaz Filho com algumas compras, mas, segundo a polícia, ao chegar próximo da sua casa, no Parque São Paulo, teve seu carro, um Fiat Idea, ano 2010, interceptado por outro, um Fox, 2006, conduzido pelo ex-marido, um pedreiro de 28 anos. Nervoso, ele a tirou do carro e a levou embora. A jovem disse aos policiais de Taquarituba que dois homens ajudaram o ex-marido.

Ambos, inclusive, de acordo com o delegado Fernando Bravo, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), foram pagos na saída de Araraquara. O valor ainda é incerto. O ex-marido, então, andou por ruas de terras e estradas secundárias desconfiando de que a polícia procurava por seu carro. Durante a madrugada, abusou sexualmente dela por duas vezes. Já foi pedido um laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar o caso.

Pela manhã, ela alegou precisar ir ao banheiro. Ele deixou. A operadora de caixa aproveitou uma distração e conseguiu fugir e pedir ajuda. O ex-marido fugiu e, até agora, não foi encontrado. Existe a suspeita de que ele pretendia levá-la até uma cidade do Paraná. O caso foi tratado como sequestro e cárcere privado. Mas, ele poderá responder criminalmente também por desobediência -ela tinha uma medida protetiva para ele permanecer distante por não aceitar o fim do relacionamento, além do estupro.