Política

Ortega solicita travessia segura em frente ao Cemei José Marrara

26 JUL 2016 • POR Redação • 14h38
Foto: Arquivo/SCA

O vereador Mauricio Ortega (PSDB) apresentou nesta segunda-feira (25) na Câmara Municipal um requerimento solicitando à Prefeitura a implantação de uma travessia segura em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) José Marrara, localizado no bairro Jardim Bandeirantes.

O parlamentar apontou que o Cemei, que atende crianças de quatro meses a três anos, encontra-se em uma via de muito movimento, sem nenhum redutor de velocidade e sem a devida sinalização e que nos horários de entrada e saída o movimento de veículos e transeuntes se intensifica ainda mais, dificultando a travessia dos pais e alunos.

Moradores do bairro e pais de alunos relataram a necessidade de melhorias no local, afirmou Ortega. "O intenso tráfego de veículos e a falta de respeito dos motoristas com o limite de velocidade, naquele local, coloca em risco, a integridade física de alunos, professores e funcionários da Cemei José Marrara", disse.

O vereador argumentou que a implantação da travessia segura e demais sinalizações cabíveis no entorno do Cemei proporcionarão maior segurança. "O município deve zelar pelo bem estar dos estudantes das escolas que estão sob sua responsabilidade", ressaltou.