Cidade

Funcionários da CPFL paralisam atividades por tempo indeterminado

25 JUL 2016 • POR • 08h58
Foto: Milton Rogério

Aproximadamente 50 funcionários da CPFL Energia de São Carlos, incluindo o setor administrativo, paralisaram as atividades nesta segunda-feira, 25. A sede da entidade, localizada na rua Raymundo Correa, no Jardim Nova São Carlos, amanheceu com cartazes informando sobre o movimento grevista.

Na manhã desta segunda o São Carlos Agora manteve contato com funcionários envolvidos no movimento. Eles informaram que esperam ordens do Sindicado dos Trabalhadores Energéticos do Estado de São Paulo (Sinergia - CUT) quanto aos próximos passos da paralisação que, a princípio, é por tempo indeterminado.

Os funcionários da CPFL Energia informaram que nesta segunda-feira somente atendimentos emergenciais serão realizados. "Os funcionários do administrativo também não irão atender as pessoas. Os trabalhos de manutenção, corte de energia ou nova ligação não serão executados", informaram os grevistas.

REIVINDICAÇÃO

Ao SCA, os trabalhadores disseram que reivindicam aumento de 9,44% nos salários e mais 3% de aumento real e 14% nos benefícios. Já a CPFL Energia oferece 9,32% de reajuste, mas em acordo coletivo para dois anos e o mesmo valor em benefícios.

"Nós não aceitamos esta proposta e por isso paralisamos as atividades. Acredito que agora a decisão irá para a Justiça", disse um dos grevistas.

NO ESTADO

Trabalhadores de quatro empresas da CPFL Energia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. O movimento envolve cerca de 4 mil eletricitários das distribuidoras Paulista e Piratininga e das geradoras Geração e Brasil, localizadas em dezessete municípios: Campinas, Americana, Itapira, Piracicaba, Sumaré, Lins, Marília, Bauru, Jaú, Botucatu, Franca, São Carlos, Jaboticabal, São Joaquim da Barra, Araraquara, Barretos e Araçatuba.

Na semana passada, informa o sindicato, mobilizações aconteceram em vários locais de trabalho, recusando a proposta patronal. A CPFL Energia entrou com dissídio de greve contra o Sindicato.