Esportes

Em Catanduva, Hocevar alcança as quartas pela sexta vez consecutiva na temporada

13 JUL 2016 • POR Redação • 17h51
Foto: João Pires/FotoJump

Ricardo Hocevar continua em grande fase. Pela sexta vez consecutiva no ano, o tenista do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos, vai às quartas de final de um torneio ITF Future. Desta vez, foi em Catanduva, no evento que distribui US$ 10 mil em prêmios, em quadras de saibro. Nesta quarta-feira, o ex-top 150 bateu Augusto Laranja, por 6/4 6/0.

"Aqui em Catanduva, as condições estão um pouco diferentes do que da semana passada, o jogo está mais lento e tenho que trabalhar mais os pontos. Estou me sentindo bem, agora vou me preparar para jogar contra um adversário que fez os primeiros pontos nesta semana , então com certeza ele virá firme e agressivo.  Vou tentar impor meu ritmo para tentar fazer mais pontos, estou jogando bem, quem sabe nesta semana consigo ir um  pouco melhor. Vou ficar focado e sei que em algum momento os resultados irão aparecer", falou o paulista cabeça de chave 3, que enfrenta pela primeira vez Lourenço Gasperini, convidado da organização, wild card.

Na primeira rodada, Hocevar, 565º, passou pelo argentino Fermin Peralta Martinez, por 6/4 7/5.

Mais um tenista do CFR tem chance de avançar às quartas: Oscar Gutierrez. O gaúcho 890º, derrubou o cabeça de chave 2, Daniel Dutra Silva, na estreia, por 6/1 6/4 e agora fica frente a frente com Rafael Matos, que derrotou Filipe Brandão, por 1/6 6/2 6/3. Na semana passada, Gutierrez e Matos se enfrentaram na semifinal do Future de São José do Rio Preto e o jogador do CFR levou a melhor, por 6/4 2/6 6/1.

Marvin Bernardo Spiering passou o quali e caiu na primeira rodada da chave principal, derrotado pelo japonês Ryusei Makiguchi, 36 63 61. Tulio Crepaldi (wild card) foi superado na estreia por André Miele, cabeça de chave 5, por duplo 6/0.

Os outros tenistas do CFR: Luis Britto, Gabriel Tumasonis, André Russo, Giovanni Fragalli, Victor Bertoldo, Victor Zampieri Adorno, Hugo Moura e Gabriel Batagin foram superados no qualifying da competição.