TVE São Carlos entrevista o cantor Sérgio Reis
22 JUN 2016 • POR • 05h55Sérgio Bavini, o Sérgio Reis, que nasceu em São Paulo, no dia 23 de junho de 1940, e completa 76 anos. Recentemente esteve em São Carlos para participar do show de gravação do DVD da dupla feminina As Galvão, na Oasis Eventos. A TV Educativa de São Carlos marcou presença e gravou uma entrevista com o Serjão que pode ser vista no youtube - pesquisar: Sérgio Reis Entrevista de José Angelo (é o primeiro resultado que aparece). José Angelo é o apresentador do Programa Moda de Viola (às 5af, das 19h20 às 19h50, TVE, canal 12 da Net ou 48 em UHF).
No começo da carreira, Serjão compunha e cantava música popular e versões, com o nome artístico de Johny Johnson. Depois, usando o sobrenome da mãe, mudou para Sérgio Reis.
Gravou o primeiro disco com 18 anos e fez sucesso na Jovem Guarda, sobretudo com a música Coração de Papel, de sua autoria, gravada em 1966. Sérgio Reis entrou para o sertanejo em 1972, quando gravou O Menino da Gaita. Depois, veio o Menino da Porteira, em 1973. E, a partir daí, ele gravou a maioria dos grandes clássicos da música caipira.
Seu disco de 1982, intitulado O Melhor de Sérgio Reis, somente com sertaneja raiz, vendeu mais de um milhão de cópias. Em 2007, gravou o CD Tributo a Goiá, com 12 músicas do poeta de Coromandel. E em 2010, o DVD Amizade Sincera, com Renato Teixeira, projeto que rendeu o volume 2 em 2015.
Sérgio Reis atuou em cinco novelas de TV: Pantanal, A História de Ana Raio e Zé Trovão, Paraíso, O Rei do Gado, e Bicho do Mato. No cinema, atuou em três filmes: O Menino da Porteira, Mágoa de Boiadeiro, e O Filho Adotivo. Sérgio Reis Apresentou programa de TV na Manchete e na Record.
Em 2104, Sérgio Reis ganhou o seu terceiro Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja, com o CD Questão de Tempo.
O Serjão encontra-se em plena atividade, com 52 discos gravados, em quase 60 anos de carreira.