Cidade

Prefeitura inicia instalação de novos pontos de ônibus

15 JUN 2016 • POR • 18h52
0

O prefeito Paulo Altomani visitou na manhã desta quarta-feira (15) a primeira obra de substituição dos principais pontos de ônibus da cidade. O primeiro ponto é o da praça dos Voluntários, na avenida São Carlos. Orçada em R$129.635,37, a obra consiste na retirada do antigo abrigo, que não oferecia proteção contra vento e chuva, limpeza do local, construção de estrutura e colocação do novo abrigo, feito em ferro e policarbonato.

"Começamos pela praça dos Voluntários por ser um dos pontos de maior concentração de pessoas e linhas de ônibus", explica o secretário de Transporte e Trânsito/Obras, Márcio Marino, que acompanhou o prefeito na vistoria.

O novo modelo de abrigo é fechado na parte de trás e nos lados, oferecendo proteção aos cidadãos que esperam pelos ônibus. A obra deve estar concluída em até 60 dias. O início, com a retirada das estruturas antigas, foi feito no domingo, para não prejudicar o trânsito na avenida São Carlos.

A intenção é substituir na sequência outro ponto da praça dos Voluntários, na rua Alexandrina, e posteriormente na avenida São Carlos na praça Coronel Salles. "Vamos oferecer mais conforto e dignidade para quem espera pelo transporte coletivo. Após os pontos de maior fluxo, que estão no centro, também iremos implantar o novo modelo nos bairros", finalizou prefeito Paulo Altomani, que também esteve acompanhado pelo diretor José Roberto Gianlourenço.